Prefeitura adquire novas lixeiras seletivas e contêiners para coleta de lixo e materiais recicláveis

Foto: Guilherme Rocha

Com o objetivo de manter a limpeza, preservar o meio ambiente e deixar a cidade mais bonita e limpa, a Prefeitura de Jaciara adquiriu 50 lixeiras para reciclagem seletiva (papel, metal, plástico, vidro e material orgânico) e mais 100 contêiner de 400 litros para recebimento de recicláveis e lixo orgânico, que serão colocados em principais pontos da cidade.   A primeira ação vai contemplar a região central do município.

Os equipamentos foram recebidos na manhã desta quinta-feira (28.07), na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e contou com a presença da prefeita Andréia  Wagner (PSB),  além dos secretários municipais Stalone Moura (Meio Ambiente e Vigilância Sanitária),  Mazinho (Obras e Urbanismo), presidente da Câmara Municipal e demais vereadores.

“É um investimento importante para o meio ambiente,  principalmente na  questão visual na nossa cidade. Havia poucos contêiners e lixeiras antigos em Jaciara. Pois faltava locais adequados para colocar esses equipamentos. Agora, vão contribuir para coleta de lixos e preservar os espaços públicos do município.  E, futuramente, vamos comprar mais  equipamentos como esses para  atender  todos os  bairros da cidade”, disse a prefeita Andréia.  

Segundo a gestora municipal, a ação vem contribuir para revitalização no município, além de outros serviços que a administração tem realizado ao atendimento da população, como a máquina de triturar galhos de árvores, cata-treco, construção de calçadas e outros.

“O morador que vê que estamos investindo no meio ambiente, vai colaborar e cuidar da nossa cidade e, com certeza, a natureza agradece”, completou a prefeita.     

“Hoje estamos recebendo esses equipamentos, principalmente para resolver as questões do lixo, dos resíduos e dos materiais recicláveis. Pois, a gente vem monitorando os lugares que têm mais incidência de materiais. Estamos fazendo a logística, análise dos pontos de maior fluxo onde vamos colocar as lixeiras seletivas e contêiners, além de trocar os antigos”, salientou o secretario de Meio Ambiente.

“Esses materiais vão servir para a coleta seletiva do lixo e substituir alguns contêiners degradados na cidade. Com isso, vem para facilitar a vida da população”, comentou o vereador Cleiton Godoi (PP).

Fonte: Everaldo Galdino – Ascom da Prefeitura de Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *