Vacinação para as crianças entre 10 e 11 anos começa nesta 4ª

Foto: Ascom Jaciara

Os postos de vacinação no município serão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 3, 7 e 8, situadas nos bairros Planalto, Santa Rita e Centro.

Nesta quarta-feira (26.01), a Prefeitura de Jaciara, por meio Secretária Municipal de Saúde,  dando continuidade  na  vacinação contra a Covid-19,  disponibilizará o imunizante às crianças entre 10 e 11 anos. Os postos de vacinação serão nas  Unidades Básicas de Saúde (UBS)s  3, 7 e 8, situadas nos bairros Planalto, Santa Rita e Centro.

Para esse grupo de idade, serão vacinadas àquelas sem comorbidades ou deficiência permanente.

O atendimento para o público da faixa de 11 anos, será  na quarta-feira (26), das 7h às 11h e das 13h às 16h na UBS 3 (Planalto) e 8 (Centro).   Já na sexta-feira (27), será  a vez das  crianças de 10 anos, que receberão  a vacina  na UBS 3 (Planalto) e 7 (Santa Rita),  das 7h às 11h e das 13h às 16h30.   É necessário  que as crianças  seja acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Em razão da volta às aulas na rede municipal de ensino no próximo dia 7, o Poder Executivo Municipal assegura a vacinação intensa para o público infantil escolar.

“O retorno das aulas já está muito próximo. Dia 7 de fevereiro nossos alunos da rede municipal de educação já estarão em salas de aula. Estamos, infelizmente e novamente, enfrentando essa pandemia que tenta ganhar forças no Brasil, em Jaciara não tem sido diferente, mas a prova de que a vacina é eficaz, é que não possuímos números significativos de internação. Logo, todos estarão imunizados para garantir um retorno das aulas com mais segurança”, destacou a prefeita Andréia Wagner (PSB).

Em Jaciara, conforme dados da Coordenadora de Imunização da cidade, possui 4.262 crianças entre 5 e 11 anos. Na semana passada, o município contabilizou 40 pessoas dessa  faixa etária  que foram imunizadas.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – Até  o momento, o boletim epidemiológico da Covid-19  de  Jaciara registrou  279 casos ativos e duas pessoas  estão hospitalizadas, tendo uma em leito clínico e outro em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Vale lembrar, que no dia 3 de janeiro de 2022, Jaciara registrou dois casos de contaminação por coronavírus.  Entre o dia 3 e 24 de janeiro, a média de contaminados pela Covid na cidade é de 15 casos ativos.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.