Festival Cultural de Natal – Barra Encanta será aberto oficialmente neste domingo

Com a presença do secretário de Cultura de Mato Grosso, o prefeito e o secretário municipal de Cultura abrem a série de eventos programados para até a véspera do Ano Novo

Da Assessoria

Barra Encanta – uma referência ao hino da cidade – é o slogan do Festival Cultural de Natal que a prefeitura de Barra do Garças promove por meio da sua Secretaria de Cultura entre 21 a 30 de dezembro. A organização tem a parceria do Mutirum Instituto da Cultura e outros produtores culturais da cidade. O projeto foi contemplado no edital MT Afluentes, de Incentivo para Ações Culturais nos Municípios, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

A abertura oficial do festival será feita pelo prefeito Adilson Gonçalves de Macedo e pelo secretário municipal de Cultura, Alessandro Matos do Nascimento, neste domingo (19), às 10 horas, no Centro de Cultura Valdo Varjão, com a presença do secretário estadual de Cultural, Alberto Machado.

As atividades previstas na programação, totalmente gratuitas, ocorrerão no Porto do Baé, em três bairros da cidade (Piracema, Zeca Ribeiro e Campinas) e em três aldeias do Território São Marcos, do Povo A’uwe Uptabi/Xavante, com um programa integrado e transversal nos seguintes segmentos: Artesanato, Música, Cultura do Povo A’uwe Uptabi/Xavante, Artes Visuais (pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, instalação e grafite), Artes Cênicas (teatro, dança, capoeira e circo) e Gestão Cultural – Oficina de Elaboração de Projetos.

Duas das principais rotatórias do centro da cidade receberão programação visual temática alusiva ao Natal, com as instalações artísticas do Presépio Regional na rotatória do Queijo e a Árvore Monumento de Natal, na rotatória da entrada leste da cidade.

SERVIÇO

O que é: Lançamento do Festival Cultural de Natal – Barra Encanta
Quando: de 21 a 23 e de 26 a 30 de dezembro
Onde: Centro de Cultura Valdon Varjão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.