“A OAB e a Igualdade Racial: um debate imprescindível” é tema de roda de conversa

Da Editoria

(Foto do alto: Igor Estrela/Metrópoles)

O Expresso 61 e a TV 61 promovem na próxima segunda-feira (8) a roda de conversa “A OAB e a Igualdade Racial: um debate imprescindível”. Será a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela nossa página no Facebook e posterior incorporação no canal do Youtube.

O evento acontece por ocasião do Mês da Consciência Negra e da coincidência da eleição para o novo conselho da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, prevista para ocorrer em 21 de novembro, um dia após a data de Zumbi dos Palmares, o Dia Nacional da Consciência Negra.

Sarah Coly, da chapa A Nova Ordem Democrática

Das quatro chapas em disputa, três indicaram nomes para participar, representando os respectivos membros das composições de conselheiras e conselheiros a ocuparem, caso eleitos, a Comissão da Igualdade Racial da OAB do Distrito Federal.

Os confirmados são: Marcelo Holanda, da chapa Ouvir Adv, Mudar ADV; Sarah Coly, de A Nova Ordem Democrática; e Beethoven Andrade, da Avança + OAB. A chapa Você na Ordem, encabeçada por Thais Riedel, não indicou participante, embora tenha sido feito contato diretamente com a candidata a presidente, que prometeu, mas não nos retornou.

Beethoven Andrade, da chapa Avança + OAB

O objetivo da roda de conversa não é se embrenhar nos debates que ensejam as disputas pela Presidência da OAB, mas, sim, reforçar a importância da existência de uma Comissão de Igualdade Racial no âmbito da entidade, debater as necessárias ações do colegiado, seu nível de protagonismo na instituição, além de temas como racismo dentro e fora dos tribunais contra advogadas e advogados negros, entre outros.

One Reply to ““A OAB e a Igualdade Racial: um debate imprescindível” é tema de roda de conversa”

  1. Excelente iniciativa.
    Importante enfrentar esse assunto de forma clara e sem subterfúgios.
    É dever e obrigação da OAB debater e ajudar na construção de um Brasil mais justo e igualitário.
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.