Sidney Dutra e banda Kallamar: Hoje é dia de fotografia, folclore e rock no Goiás Encanto & Prosa

O programa Goiás Encanto & Prosa fará um giro pelas cidades goianas. A edição a ser transmitida ao vivo às 19h30 de hoje, 4 de novembro, terá como convidados o professor e fotógrafo Sidney Dutra e a cantora Carol Nascimento, vocalista da banda de rock Kallamar, de Itaberaí. Com estas duas entrevistas, o Goiás Encanto & Prosa segue a proposta de valorizar e apresentar ao público as manifestações e expressões culturais de diferentes pontos do Estado.

Há cerca de 20 anos, Sidney Dutra passou a acompanhar e registrar em vídeos e fotos as congadas realizadas na capital e em diferentes municípios goianos. Ele participa desde a preparação dessas festas religiosas, registrando os bastidores, até a evolução, com o cortejo e a dança celebrando a coroação do Rei de Congo. Na capital goiana, o fotógrafo já esteve presente nas festas da Vila João Vaz, Setor Campinas, Vila Santa Helena e Vila Mutirão. Também já fez registros nas congadas de Goianira, Catalão, Cidade de Goiás e Niquelândia, entre outros.

A produção do fotógrafo já foi disponibilizada ao público em exposições realizadas na sede do Serviço Social do Comércio (SESC), na Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Vila Cora Coralina, em Goiânia. Sidney Dutra relata que herdou da mãe, que é negra, o gosto pelo som e pela manifestação cultural das congadas. “A participação e o registro dessas festas representam para mim o reencontro com minhas raízes.”

A banda de rock Kallamar foi formada em 2016. Inicialmente, o grupo tinha uma evolução mais eletrizante. Hoje, os shows têm a característica de serem acústicos, voltados à apresentação em bares, festivais, formaturas e festas de casamentos. Além da vocalista Carol Nascimento, integram a Kalamar o violonista e guitarrista Bem Hur Machado e o percussionista Thalles Fonseca.

A Kallamar tem um repertório diversificado, composto por sucessos antigos e atuais. Nos shows, o grupo canta músicas de Rita Lee, Roberto Carlos, Cazuza, Creedence, Amy Winehouse, The Beatles, entre outros. A Kallamar faz shows em Itaberaí e em muitos municípios da região, entre os quais Cidade de Goiás, Itauçu, Inhumas e muitos outros.

O programa Goiás Encanto & Prosa é apresentado pelos jornalista Zezé Silva e João Negrão e terá, nesta edição, a participação especial da jornalista Danielle Magalhães, especializada em jornalismo cultural.

Tome Nota
Programa Goiás Encanto & Prosa
Data – 4 de novembro
Horário – 19h30
Link da transmissão pelo Facebook: https://www.facebook.com/goiasencantoeprosa/videos/285464020121487

One Reply to “Sidney Dutra e banda Kallamar: Hoje é dia de fotografia, folclore e rock no Goiás Encanto & Prosa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *