Foodtech que evita o desperdício de alimentos chega a Brasília

Com 15 estabelecimentos parceiros, Food To Save pretende evitar que 5  toneladas de comida sejam descartadas até o final do ano na capital

Por Ana Clara Hauy

A Food To Save, foodtech que já evitou o descarte de mais de 500 toneladas de alimentos na Capital Paulista, no Grande ABC, Campinas (SP), Americana (SP) e Rio de Janeiro (RJ), chega a Brasília neste mês de outubro com o objetivo de transformar cada vez mais os hábitos dos consumidores. 

Com uma proposta inovadora de conectar os excedentes de produção e produtos próximos à data de validade dos estabelecimentos, a startup inicia sua operação na capital federal com 15 parceiros. Entre os estabelecimentos, estão: Rei do Mate, Fazenda Malunga e Vezpa Pizzas. A expectativa é que, juntos, esses parceiros evitem o desperdício de mais de 5 toneladas de alimentos até o final do ano na cidade. 

De acordo com Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save, Brasília é uma das capitais mais importantes do país em representatividade na questão ambiental. “Entendemos que a cidade é a principal da região centro oeste e nesse sentido a mais engajada nas questões sociais. Por isso, queremos levar hábitos mais sustentáveis e, desta forma, ajudar o meio ambiente e os estabelecimentos a sanar um problema tão comum e que pode levar a tantos prejuízos, que é o desperdício de alimentos”, conta Lucas. 

Ainda segundo o CEO, a meta da Food To Save é aumentar a quantidade de alimentos resgatados e continuar ampliando a operação para estados vizinhos como Minas Gerais (MG) e Paraná (PR). “Estamos em um processo muito positivo, pois tivemos um crescimento significativo desde a fundação. Além disso, mais recentemente, iniciamos a operação em Americana (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), e percebemos que neste cenário da pandemia a população está cada vez mais consciente quanto ao desperdício de alimentos. Nosso principal aprendizado tem sido a compreensão da necessidade de insistirmos no viés educacional, para que cada vez mais usuários e parceiros se engajem nessa luta conosco”, conta Infante. 

Por meio da venda de sacolas surpresa pelo aplicativo da Food To Save é possível adquirir produtos com até 70% de desconto. Atualmente, a foodtech conta com mais de mil estabelecimentos parceiros nas regiões em que opera e  300 mil pedidos no aplicativo. No total, o app já gerou mais de R$5 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros. A meta da empresa é atingir mais de 1,5 mil estabelecimentos até o final de 2022. 

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. Com mais de 500 toneladas de alimentos resgatados na Grande São Paulo, no ABC, Campinas, Americana e Rio de Janeiro através do seu modelo de negócio, a empresa já mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. 

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