A professora e vereadora Graciele Marques dos Santos (PT), de Sinop, em Mato Grosso, em entrevista à TV 61 denunciou o clima de terror que vive a sua cidade e região, com as ações de ataques à democracia por bolsonaristas inconformados com a derrota em 30 de outubro. A vereadora, única mulher e de esquerda entre os 15 vereadores da cidade, tem sido ela mesma fruto de ataques por parte de seus pares e de lideranças de direita em Sinop.
A vereadora Graciele, que havia concedido entrevista à TV 61, voltou a sofrer pesados ataques de bolsonaristas, que invadiram a sessão da Câmara Municipal de Sinop nesta segunda-feira (28.11) para ameaçá-la. Nos vídeos que publicamos logo em seguida estão registrados os ataques por ela sofridos. A parlamentar recebeu a solidariedade de diversas entidades, entre as quais a da sua colega de Cuiabá, professora e vereadora Edna Sampaio, do seu partido e do Sintep-MT, que emitiram notas.
Confira abaixo a entrevista da vereadora Graciele à TV 61 e na sequência de vídeos que registram os ataques, incuindo o registro da íntegra da sessão da Câmara:
Ou estes nazistas passam a responder criminalmente pelos atos deles, ou acabaremos em guerra civil.