A Prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), participará da Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas, a COP-27, que teve início neste domingo (6.11) e segue até o dia 18 de novembro, em Sharm el- Sheikh, no Egito. A gestora embarcou na madrugada desta quarta-feira com destino à conferência. Vale destacar que, a COP-27 é o evento mais importante e o maior já realizado sobre mudanças climáticas.
“Realmente é um dos eventos mais importantes e o maior, inclusive, para tratar sobre o tema. E eu me sinto muito feliz por poder fazer parte de tudo isso e representar Jaciara. Retornar com ideias, com articulações políticas a médio e longo prazo e poder executar na cidade bons projetos que contribuam com o nosso meio ambiente e, também, promover o turismo local de forma sustentável e de extrema relevância”, enfatizou Andréia Wagner, que trabalha com sua equipe para fomentar o turismo e atrair novas indústrias e empresas à cidade.
Andréia Wagner viaja ao país egípcio na companhia do esposo e deputado estadual, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi, governador Mauro Mendes e a primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, secretários de Estado Rogério Gallo (Casa Civil), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Maurício Munhoz (Ciência e Tecnologia); além de representantes do Tribunal de Contas, Ministério Público, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), empresários de Mato Grosso e outras instituições.
Os gastos com a viagem serão custeados pela própria prefeita.
Mato Grosso – Na conferência, Mendes irá reforçar a posição do estado como a região do planeta que mais produz alimentos com respeito ao meio ambiente, e que põe em prática ações concretas e metas ousadas de redução de carbono.
“Temos o maior projeto de descarbonização em andamento no Brasil. Nosso plano de ação é reduzir as emissões de carbono em 80% até 2030 e neutralizar essas emissões até 2035, ou seja, 15 anos antes das metas adotadas na maior parte do mundo. E isso é possível porque estamos trabalhando em 12 eixos desde o início da gestão. Não é um mero projeto, mas um plano de ação que já está sendo colocado em prática”, explicou o governado de Mato Grosso, Mauro Mendes.
Na COP-27, a delegação mato-grossense terá um stand junto aos demais estados que compõem o Consórcio da Amazônia Legal. (Com Assessoria)
Fonte: Joelma Pontes – Ascom da Prefeitura de Jaciara