Jaciara espera vacinar cerca de 800 crianças da faixa etária de 3 a 4 anos

Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara iniciou a vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária de 3 a 4 anos de idade sem comorbidades,  nesta quarta-feira (27.07) e vai até sexta-feira (29.07) nas Unidades  Básica de Saúde  (UBS)s  3 (Vila Planalto) e (Santa Rita) 7.

A recomendação da Coordenadoria de Imunização de Jaciara é que o responsável pela criança procure esses postos de saúde e leve a identidade e o cartão de vacinação.

“A vacinação dessa faixa etária foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pelo Ministério da Saúde. Como sabem, o estado está em desabastecimento da Coronavac. Aqui em Jaciara,  temos  um estoque dessa vacina  (que é a vacina liberada para a faixa etária) e conseguiremos vacinar até  a próxima sexta-feira (29), para garantir a segunda dose para as crianças vacinadas. Nem todos os municípios têm estoque em geladeira e nós ainda tínhamos”, explicou coordenadora de Imunização da Saúde de Jaciara, Francielle Carnaúba Freitas, que estimou que o município espera aplicar cerca de 800 doses da vacina às crianças dessa faixa de idade.

Segundo a coordenadora, após a data, o município irá pausar a vacinação contra o coronavírus até que tenha garantia de abastecimento de novas primeiras doses para dar continuidade à imunização ao público infantil.

ATENDIMENTO – Mais informações sobre o atendimento para a vacinação no município pode ser consultado nos seguintes telefones das Unidades Básica de Saúde: 3461-1232 (UBS 3) e 3461-5250 (UBS 7).

Fonte: Everaldo Galdino – Ascom da Prefeitura de Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *