Caminhada Solidária contra violência a idosos será nesta 4ª em Jaciara

Foto: Site Mais 60

Com intuito dechamar a atenção da sociedade sobre a violência contra as pessoas idosas, para inibir, coibir, resolver e pôr fim a este tipo de agravo, a Prefeitura de Jaciara em parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio do Capacita MT, organiza a Caminhada Solidária nesta quarta-feira (15.06).

O ato de mobilização, em comemoração ao Junho Violenta, mês de Prevenção e Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, terá a concentração no Parque Tia Lucinha, a partir das 6 horas.   Toda a população é convidada a participar.

A ação  foi idealizada e programada a partir das atividades propostas no curso Capacita MT,  sob coordenação da professora e doutora Luciane Almeida Casarin.

Segundo a coordenadora, a caminhada ocorrerá em diversos municípios do estado de Mato Grosso na mesma data, envolvendo também, o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa idosa (CMDPI).

“O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade sobre a violência contra as pessoas idosas, para inibir, coibir, resolver e pôr fim a este tipo de agravo, que denigre, maltrata e humilha essa população” disse a coordenadora.

Manifestação – A manifestação, também, acontece  por meio de um material educativo digital, produzido pelo  Capacita MT, sobre o  tema, que está sendo divulgado  nas redes sociais e grupos de mensagens,  como  canal Disque Direitos Humanos – Disque 100, que é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis, dentre eles, da pessoa idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

“É importante destacar que qualquer pessoa pode reportar alguma notícia de fato relacionada a violações de direitos humanos, dentre elas, da violência contra a pessoa idosa, da qual seja vítima ou tenha conhecimento.  Os organizadores da ação fazem um chamamento à sociedade de Jaciara – MT e população idosa para a participação na Caminhada Solidária”, concluiu a coordenadora. (Com informações da UFR).

Fonte: Ascom da Prefeitura de Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *