Começam as construções de pontes de concreto em Jaciara

Foto: Ascom

Com o objetivo de melhorar o acesso da população às comunidades rurais, a Prefeitura de Jaciara realiza a construção de pontes de concreto. Serão cinco no total, nas seguintes localidades: córregos 27, Amaral, Pantanalzinho, Água  Grande e Cachoeirinha.

A empresa responsável pelo serviço contratado é a Viga Construções e Serviços Eireli.  Conforme o cronograma da empresa, as primeiras pontes em construção estão sobre o córrego do Cachoeirinha e sobre o Rio Tenente Amaral.  Depois segue no Água Grande, Pantanalzinho e o 27.  

As construções foram avaliadas em R$ 1,5 milhão. Deste montante, R$ 604 mil corresponde a uma contrapartida da Prefeitura de Jaciara.

“Temos duas construções de pontes de concreto que já começaram. Além disso, estradas passam por manutenção e recuperação, que é o caso do Distrito de Celma, por exemplo, onde temos equipes trabalhando. Tudo isso, para prestar um serviço de qualidade à população. É o resultado de muita responsabilidade, dedicação e transparência com o dinheiro público!” disse a prefeita Andréia Wagner (PSB), que visitou as construções, acompanhada de autoridades municipais.

Informações técnicas – De acordo com o setor de Engenharia Municipal,  as referidas pontes  contém as seguintes especificações: infraestrura e mesestrutura composta  de fundação direta tipo, blocos, tirantes, pilares para apoio de superestrutura  e contenção das cabeceiras; cortinas e alas em concreto armado para contenção dos aterros das cabeceiras.   Além disso, há superestrutura composta de vigas longarinas de concreto armado e guarda corpos armado. 

Fonte: Everaldo Galdino – Ascom da Prefeitura de Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.