O racismo e a luta pela terra: O Direito Achado na Rua entrevista a professora Sara Cortês

A professora Sara da Nova Quadros Cortês é graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem mestrado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorado em Ciências Sociais pela UFBA, onde ela é professora da Faculdade de Direito.

Ela é coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Direito NPE/FDUFBA. Foi Diretora da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais (2005-2009). Foi professora visitante na UNEB (2007-2010).

A professora Sara Cortês tem experiência na área de Direito, com ênfase em Sociologia do Direito e Metodologia, atuando principalmente nos seguintes temas: conflitos por terra, poder judiciário, movimentos sociais, acesso à terra, democracia, cidadania, direitos fundamentais e função social da propriedade.

Atualmente a professora Sara pesquisa: “Atuação do Poder Judiciário em Conflitos por terra na Bahia”.

Nesta edição do programa O Direito Achado na Rua, pela TV 61, conversamos com a professora Sara sobre a questão agrária, a judicializacao da reforma agrária e da luta por acesso a terra e território; a questão do racismo na definição dos direitos; e também dos perfis e colonização dos currículos na formação dos operadores de Direito.

Acompanhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *