DEL realiza o 1º Jogos Interescolares de Jaciara de 2022

Foto: Guilherme Rocha

Alunos das escolas da rede pública e privada de Jaciara participam do 1º Jogos Interescolares Municipais – 2022, evento esportivo promovido pela Diretoria de Esporte e Lazer (DEL) ligada à Secretaria Municipal de Educação. O evento encerra nesta sexta-feira (20.05), no Ginásio Guido Inocêncio Chimati, localizado no bairro Santa Rita, região central da cidade.  

A competição estudantil é representada pelo voleibol, handebol, basquete e futsal.

Os jogos são voltados aos atletas da faixa etária de 14 anos de idade, que integram na categoria B (sub-14). Eles representam as escolas: Milton da Costa Ferreira, Antônio Ferreira Sobrinho, São Francisco, Magda Ivana, Colégio Dom Bosco, Colégio Albert Einstein e Artur Ramos.

Abertura – Na abertura do evento, ocorrida na última segunda-feira (16.05), o time do futsal masculino do Colégio Dom Bosco venceu a disputa contra a equipe da Escola Estadual Ferreira Sobrinho, marcando 7 gols contra o rival, que não marcou nenhum gol.

Para o diretor do DEL, Carloman Dourado, fala da importância da participação do público estudantes na competição.

“Esse é o primeiro evento esportivo interescolar de Jaciara que realizamos, desde que assumimos a atual gestão. Vale destacar que, é importante a participação de todos os alunos, da categoria B (sub-14 anos).  A competição  incentiva às práticas dos esportes,  que contribuem ao desenvolvimento deles, possibilitando para outros jogos de nível estadual, federal e internacional”, disse o diretor.

Fonte: Everaldo Galdino – Ascom da Prefeitura de Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *