Unidades Básicas de Saúde recebem novos equipamentos para o atendimento médico

Foto: Vitor Fichio

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a reestruturação de novos equipamentos hospitalares para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, incluindo a UBS 5, localizada na Cohab São Lourenço.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Robson Casa Nova, o investimento total é de quase R$ 1 milhão, e a  distribuição do material médico  também contempla o Hospital Municipal Iracy Degaspery Silva.

“Todas as nossas unidades foram atendidas com equipamentos que são diariamente utilizados pelas equipes de saúde. O recurso é proveniente de emenda parlamentar de autoria do deputado Max Russi (PSB), que mais uma vez tem nos dado suporte. A prefeita Andréia não tem medido esforços para oferecer saúde humanizada a população, além de oferecer condições ao nosso trabalho”, ressaltou Casanova.

A coordenadora geral de Unidade Básica de Saúde, Natieli Silva, explicou sobre os produtos e como eles serão distribuídos aos postos de saúde no município.

“Nós fizemos uma divisão por igual para as unidades de saúde e para o Hospital Municipal. Recebemos macas, escadas, poltronas para que os pacientes tomem medicação, pois são produtos que faltavam nas unidades de saúde, além de aparelhos otoscópio, oxímetro aos médicos,  suporte para os braços, suporte ao soro, carrinho de curativos,  aparelhos de pressão e outros equipamentos que são utilizados ao público infantil e adulto”, disse a servidora.

Doação de vasos e mudas de plantas

Na ocasião, a UBS São Lourenço e outras unidades de saúde, também  receberam vasos de plantas, produzidos por reeducandos da Cadeia Pública de Jaciara, entregues pelo diretor da unidade prisional, Ricardo Simplício.

“Há mais de um ano que os reeducandos vêm fabricando os vasos. Agora, podemos mostrar o trabalho que eles fazem, sendo uma das ações da nossa gestão na Cadeia Pública do município. É uma parceria feita com a Prefeitura de Jaciara”, contou o diretor da unidade penal.   

Everaldo Galdino  – Ascom Jaciara   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *