Secretaria de Agricultura entrega mais 6 mil mudas de bananeiras para agricultores de seis assentamentos

Foto: Guilherme Rocha

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou seis mil mudas de bananeiras para pequenos agricultores do município.  A ação foi realizada no último sábado (08.01) em seis assentamentos jaciarenses, onde contou com a presença da prefeita Andréia Wagner (PSB) e o secretário municipal de Agricultura, Rodrigo Francisco (Tunicão).  No total, seis assentamentos foram contemplados.

“Entregamos 6 mil mudas de bananeiras aos pequenos agricultores. Além disso, eles também  foram beneficiados com entrega de adubo e calcário e realizações de cursos  de capacitações promovido pela secretaria em parceria com o Senar MT. O objetivo é fomentar  renda  no campo  às famílias da agricultura familiar”,  destacou a  prefeita Andréia.

O agricultor Carlos da Silva, do Assentamento Cachoeirão, foi um dos beneficiários da ação promovida pela pasta da Agricultura.

“Primeiro foi o alicerce que nós estivemos em aprender e preparar o solo e tudo aquilo que a banana precisa. Veio o curso para nós. Agora, estamos preparados para fazer o plantio. É muito raro em dia de sábado aqui no mato. Agradecemos a prefeita Andréia e o secretário Tunicão e toda sua equipe. Só com o trabalho de equipe que traz bons resultados ao município”, explicou agricultor jaciarense”.

As mudas de bananas foram concedidas pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), em parceria com a Prefeitura de  Jaciara.

“Isso é um dos nossos investimentos na agricultura familiar. É importante valorizar o trabalho dos homens e das mulheres que vivem no campo e  necessitam de garantir o sustento para suas famílias”, finalizou o secretário de Agricultura de Jaciara, Rodrigo Francisco (Tunicão).

Para o presidente da Câmara, Clóves Pereira, um momento importante e de evolução que a agricultura familiar de Jaciara está vivendo. “Há muito tempo não se investe no campo, como tem feito a atual gestão. A Câmara de Vereadores também é parceira do produtor rural e estamos de portas abertas para o diálogo e sempre em busca de melhorias para quem vive exclusivamente da produção rural”, disse o presidente da Câmara.

Participaram também da entrega de mudas, os vereadores Galindo, Jezualdo, e Zilmar.

Fonte: Ascom Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *