Embaixador da RGB falará sobre governança e competitividade em evento do Conaci em Curitiba (PR)

Foto: Conaci

Com o tema “O desafio de implementação da Política de Governança para a melhoria do índice de competitividade do Brasil”, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede Governança Brasil (RGB), Augusto Nardes, será um dos destaques do XVII Encontro Nacional de Controle Interno, em Curitiba (PR), nos dias 30.09 e 01.10.

“A capacidade que os governos têm de avaliar, direcionar e monitorar a gestão das políticas e serviços públicos é condição estruturante para trazer melhor competitividade dos produtos brasileiros no cenário internacional e maior nível de confiança no aspecto político, econômico e social nos mercados, capaz de atrair investimentos internos e externos com maior facilidade”, explicou Nardes.

A palestra do ministro está prevista para as 10h15 (horário de Brasília) do dia 30.09. O encontro é uma inciativa do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE-PR).

Em razão das medidas de restrição da pandemia Covid-19, apenas membros do Conselho estarão presentes, mas os demais interessados poderão acompanhar o evento ao vivo pelo canal do Conaci no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Além do embaixador da RGB, participam também dos debates o presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, a filósofa e poetisa Lúcia Helena Galvão, o controlador-geral do Paraná, Raul Siqueira, o jurista Rodrigo Pironti e o advogado americano Tom Fox.

Os debates giram em torno dos desafios dos órgãos de controle interno para fortalecimento da governança e integridade pública.

CONACI – O Conselho Nacional de Controle Interno é uma entidade criada para promover a integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos no Brasil. Sua atuação se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão.

Da Assessoria de Imprensa RGB (com informações da assessória CGE/PR e CONACI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *