STF e Neoliberalismo: O Direito Achado na Rua e o Mundo do Trabalho entrevista o professor Caio Santiago Fernandes Santos

O advogado Eymard Loguercio, especialista em Direito do Trabalho e Sindical, entrevistou, nesta edição do programa O Direito Achado na Rua e o Mundo do Trabalho, o professor Caio Santiago Fernandes Santos.

Ele é professor substituto na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, com período sanduíche no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Foi pesquisador visitante no Instituto Internacional de Sociologia Juridica de Oñati e acaba de publicar pela Editora Lumen Juris o livro “Supremo Tribunal Federal e Neoliberalismo”.

A entrevista foi sobre o livro e a pesquisa empreendida por Caio Santiago, o que influenciou o STF a adotar uma agenda neoliberal em especial, no caso do Direito do Trabalho, antecipando até mesmo as reformas de 2017 e, depois dela, aprofundando a visão pró-mercado e de desproteção social.

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *