Vadim da Costa Arsky é natural de São Paulo e nasceu em 1935.
A MÚSICA – Composta em 1992, por ocasião dos 200 anos da morte de Tiradentes, traz uma visão atual sobre a importância do mártir na luta pela liberdade e conclama sua gente a lutar por seus ideais.
O AUTOR CIDADÃO – Formado em Direito nas Arcadas do Largo São Francisco em 1960, assessorou mais de 100 empresas ligadas à Fiesp – Ex-presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados.
O AUTOR MÚSICO – Fez sua 1ª apresentação ao piano aos 7 anos de idade, no Conservatório Musical de Niterói.
Com a morte súbita do pai, interrompeu seus estudos musicais e voltou para São Paulo onde nascera.
Durante seu curso na Faculdade passou a tocar piano nas noites de São Paulo e a compor canções populares, algumas gravadas por diversos artistas.
Quando cursou o CPORSP (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo) compôs a canção daquele órgão, passando a compor várias canções militares, dentre elas a canção do Colégio Militar de Brasília e para associações e instituições como o Instituto dos Advogados de Brasília.
Teve três composições classificadas no primeiro festival de música popular brasileira conforme registra o livro “A Era dos Festivais” de Zuza Homem de Mello.
O AUTOR ESCRITOR – Escreveu o livro “O poder em suas mãos” em 1999, que retrata o poder do povo nas eleições, além de peças com temas variados e jograis musicais para o Capítulo Brasília, entidade dos antigos alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) da qual é Presidente de Honra.
Reside em Brasília há mais de quarenta anos.
Vadim tem muitas histórias interessantes para contar e está buscando espaços e oportunidades para encenar sua peça de teatro “Amazonia Darling”.
Confira o vídeo sobre a música Inconfidência:
Informações sobre o autor: vadim.arsky@gmail.com
Produção: Marizan Fontinele
Parabéns, verdadeiro poeta.
Que interpretação dessa bela música
Parabens
É sempre muito prazeroso vê-lo com todo esse vigor, felicidade e alegria de viver. Parabéns, Paizão.