Rodas de Conversa “Benze que Passa” – primeiro encontro

Esta é a primeira de uma série de cinco rodas de conversa da Escola de Almas Benzedeiras de Brasília no Expresso 61, via a TV 61, seu canal no Youtube.

Serão quatro rodas de conversas gravadas e um encontro final em 8 de junho. Esta primeira aconteceu no emblemático dia 11 de maio, o início da Lua Nova.

Além disso, tivemos a grata satisfação de homenagear a Dona Antonia, benzedeira que fez aniversário, 93 anos, exatamente neste 11 de maio.

Nesta primeira conversa – que teve a participação da guardiã Maria Bezerra e das benzedeiras Adriane, Lucimar e Berenice, com mediação do jornalista João Negrão, editor do Expresso 61 – abordamos temas diversos como:

O que é Benzer, O que é preciso para ser benzedeira ou benzedor, Quem pode benzer e o que diz a tradição, Como se preparar para o benzimento e as Práticas de Benzer.

Como surgiu a Escola de Almas Benzedeiras de Brasília, como é a formação e como funciona a Escola, seus documentos, canais de divulgação e iniciativas, como a campanha para distribuição de cestas de alimentos, também entraram na pauta desta primeira roda.

Confira o vídeo:

One Reply to “Rodas de Conversa “Benze que Passa” – primeiro encontro”

  1. Achei maravilhosa a roda e os trabalhos da Escola. Muito interessante! Me senti tocada com todas as falas e pela bênção ofertada!
    Gratidão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *