A CPI da Pandemia, ou do Genocídio, como vem sendo chamada, está avançando no Senado e a reação de Jair Bolsonaro, que antes tentou impedi-la e esvaziá-la, agora manobra para esconder ou escamotear as informações que podem comprometê-lo.
Este foi um dos temas do Bate-papo com Hélio Doyle desta segunda-feira (26), com o renomado jornalista, escritor e consultor em Comunicação.
Outro assunto foi a aparição de Bolsonaro com o “CPF Cancelado”, a frase símbolo das milícias, quando se refere à eliminação física de inimigos. Estaria o presidente festejando as quase 400 mil mortes de brasileiros pelo covid-19? Seria uma referência ao que pretendente com os adversários, como já externou diversas vezes?
A imobilidade ou recuo covarde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), diante do pedido de impeachment de Bolsonaro, e o caráter antidemocrática da entidade, do ponto de vista de sua organização interna e eleição indireta do seu Conselho Nacional, foi outro tema abordado com Hélio Doyle.
Confira:
Parece o começo do fim-de-semana governo Bolsonaro.e o expresso 61 e o Hélio mostra isto estou aguardando o
Episódio
Da próxima quinta.
O Mauzuello entende sim de logística: numa guerra ele enviaria, com certeza, farinha para as trincheiras e balas e armamentos para as panelas da cozinha.
O Hélio tem uma lucidez e visão política admiráveis.
Acompanho diariamente o Expresso 61.