Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, morre vítima de covid-19 após 83 dias internado

Prefeito estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo

 

Por Orozimbo Decrossse, da Sucursal de Goiânia

 

O prefeito recém-eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada nesta quarta-feira (13). Ele estava internado no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo fazia 83 dias e morre pouco antes de completar 72 anos de idade.

Maguito, que foi vereador, prefeito, governador e senador,  deixa a esposa, dona Flávia, quatro filhos e quatro netos. Ele é natural de Jataí, onde será sepultado.

O quadro do prefeito teve uma breve melhora, mas as complicações causadas pela covid-19, como duas infecções pulmonares, agravaram seu quatro há uma semana, até que não suportasse e falecesse na madrugada de hoje.

Maguito testou positivo para covid-19 no dia 20 de outubro do ano passado. No dia 22, foi internado no hospital Órion, em Goiânia; e, no dia 27, transferido para o Hospital Albert Einstein. O prefeito disputou o segundo turno das eleições em Goiânia já em condições graves. Foi eleito com 52,52% dos votos válidos.

Agora assumirá seu vice, Rogério Cruz (Republicanos).

Maguito nasceu Luiz Alberto Vilela em 1949, na cidade de Jataí, onde ficou famoso como jogador de futebol e seu elegeu vereador em 1976. A partir de então assumiu o apelido Maguito por toda a sua carreira política, segundo eleito deputado estadual seis anos depois.

A carreira política deslanchou e quatro anos depois se elege deputado federal, participando da Constituinte que elaborou a Constituição Federal em 1988. Em 1994 se elegeu governador de Goiás, em 1998 tornou-se senador. Antes de ser eleito no ano passo, ele tentou duas vezes, sem sucesso, se eleger prefeito de Goiânia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *