Edna avalia oitiva de Willian e aponta perseguição

Da Assessoria

A vereadora Edna Sampaio (PT) comentou agora há pouco, em suas redes sociais, a oitiva do dirigente partidário Willian Sampaio, seu esposo, à Comissão de Ética da Câmara.

Para ela, o interrogatório mostrou que, a cada dia, é mais evidente o desejo da bancada de extrema-direita de provar que ela cometeu um crime.

“Já que não se pode mais confirmar de forma nítida e clara que houve rachadinha, agora estão partindo muito mais efetivamente para uma outra denúncia. Cada hora eles vão apresentar denúncias e mais denúncias contra mim. É uma situação chata, perturbadora, triste e que precisamos superar. Há uma tentativa de mobilizar a opinião pública contra mim e agora a questão da exoneração da Laura é exatamente o apelo mais forte, já que não se pode agarrar na tese da ‘rachadinha’”, disse ela.

Durante a oitiva, na tarde desta sexta-feira, Willian Sampaio explicou a dinâmica de funcionamento do Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos, esclareceu que não exerce papel de ‘cobrador’ e não tem participação na execução das despesas do mandato.

Ele explicou que, na estrutura do mandato, presta serviço voluntário, na condição de co-vereador, colaborando na direção político-partidária, tendo em vista sua experiência de mais de 40 anos de militância. Ele é hoje Secretário de Formação do Diretório Municipal do PT e foi ex-presidente do diretório estadual da legenda.

Willian Sampaio também frisou que não participa da execução financeira do mandato, mas que, como gestor gestor governamental, conhecedor de direito administrativo, legislação e gestão de recursos, auxiliou na elaboração do modelo de prestação de contas, criado apenas para atender ao regimento interno do mandato, e colabora apenas na produção dos relatórios financeiros que são apresentados ao Conselho Político.

A parlamentar apontou a perseguição à sua pessoa e ao partido,mas avaliou que a Comissão de Ética fará um julgamento técnico, com base nos fatos e não no desejo da extrema-direita. “Infelizmente, a extrema-direita é isso, é golpe e precisamos estar preparados fisicamente e emocionalmente para enfrentar isso”, disse.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/Ct2M8pNI8Hq/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *