Cufa Empreenda conclui mais uma edição com simpósio aberto ao público; saiba como participar

Além de oficinas durante todo o final de semana, o evento de encerramento reúne nomes de peso como Dexter, o Oitavo Anjo.

Uma excelente oportunidade para aprimorar habilidades de comunicação, desenvolver um plano de negócios sólido e explorar estratégias de vendas eficazes — esse pode ser um ótimo resumo para marcar as atividades de encerramento do Cufa Empreenda — Jornada do Empreendedor. 

A iniciativa da Central Única das Favelas do Distrito Federal (Cufa DF) oferece duas oficinas e um simpósio encerramento, no Sesc Ceilândia, no sábado e no domingo:

  • Oficina Formalização, Fomentos e Portfolio com Angélica Diano, 17/06, das 9h às 12h;
  • Oficina de Co Criação com Leila Ribeiro, 18/06, das 9h às 15h;
  • Simpósio de Encerramento com Dexter, Roberta, Martins e Chicão, 18/06, a partir das 13h.

Para participar das atividades, todas gratuitas, basta inscrever-se pelos links disponíveis no site do Empreenda.

As ações do Cufa Empreenda sempre “buscam contribuir com a comunidade por meio da capacitação, do estímulo ao empreendedorismo local, do networking e da colaboração, além do acesso a informações e recursos relevantes. Ao promover essas iniciativas, fortalecemos o cenário empreendedor, a economia local, e inspiramos os participantes a alcançarem o sucesso em seus negócios”, como relata Bruno Kesseler, presidente da Cufa DF.

Time de alta performance

Como é de praxe, a curadoria da equipe profissional atuante no Empreenda é sempre de altíssimo nível. O time de palestrantes conta com experiência e conhecimento especializado em suas respectivas áreas:

Dexter (Oitavo Anjo): o lendário rapper e ativista social compartilhará sua trajetória de sucesso e falará sobre a importância do empreendedorismo como ferramenta de transformação social. 

Roberta Martins: Secretária Nacional dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura, trará sua experiência como gestora cultural, destacando a relevância da cultura e da diversidade no empreendedorismo.

Chicão: com um currículo invejável, Francisco Nilson Moreira, especialista em soluções inovadoras para problemas complexos, compartilhará insights valiosos sobre empreendedorismo e sustentabilidade.

A equipe das oficinas capacitada para compartilhar orientações também merece destaque: 

Angélica Diano: CEO do Grupo Mandala, gestora de projetos do Banco do Brasil e da Terruá, atuou no CUFA Empreenda, Favela Sounds, Conexões Urbanas, Satélite 061, Porão do Rock, Brookfield Incorporações, Claro, Ambev, Jovem de Expressão, Igualando Oportunidades e INESC.

Oficina Formalização, Fomentos e Portfoliohabilidades necessárias à expansão da empresa — leis de trabalho auxiliam na profissionalização do negócio.

Leila Ribeiro: co-fundadora da Sala, oferece um novo processo de aprendizagem em diferentes espaços. Com formação em Letras, Ciência da Informação, Design e Linguística Aplicada, conduz workshops sobre Design Thinking, Design Participativo, Processos Criativos e Desenho de Jornadas de Aprendizagem não convencionais.

Oficina de Co Criação: construção coletiva de uma grande ideia de negócios para trabalhar a criatividade.

Módulo I online

Apesar do fim deste ciclo, a aprendizagem não pára por aqui. Todas as formações do primeiro módulo da Jornada do Empreendedor foram disponibilizadas em modo online e gratuito. Basta acessar o link e preencher o formulário:

  • Oficina Você e Seu Negócio na Prática com Angélica Diano: conceitos básicos para começar e manter um negócio.
  • Oficina Ferramentas de Gestão para o Sucesso com Leo Ornelas: equipamentos e tecnologias que irão auxiliar o próprio negócio
  • Oficina de Redes Sociais com Tauana Oliveira: como as redes sociais podem auxiliar nas vendas.
  • Oficina de Gestão Financeira, Valores e Custos com Lai Santiago: aspectos priorizados e critérios para precificar produtos e serviços.

Empreendimento e comunidade

O CUFA Empreenda — promovido pela Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA/DF), em parceria com Projeto SA e Ministério Público do Trabalho — tem significativo impacto nas comunidades do Distrito Federal.

Acreditando nisso, Maria José e sua filha, moradoras do Pedregal, empreendedoras do ramo gastronômico, apostaram no poder de transformação da aprendizagem para enfrentar as dificuldades e participar dos cursos presenciais do segundo módulo. “Para estar aqui, acordamos às 5h da manhã, atravessamos a cidade de uma ponta à outra, pegamos mais de um ônibus e chegamos dispostas, às 9h, em nossa aula presencial. Essa distância poderia ser um empecilho, mas decidimos encarar, porque pensamos que a formação pode ser a chave para mudar nosso futuro”, explica Dona Maria José.

Elas foram testemunhas da própria transformação profissional. “Era a guinada que faltava em nossa carreira como empreendedoras”, complementa Wallesca Maysa

Serviço: Cufa Empreenda – Jornada do Empreendedor — Encerramento do Módulo II.

Módulo I online: https://cufadf.com.br/site/?page_id=4916.

Local: Sesc Ceilândia — QNN 27 Área Especial S/N, Ceilândia Norte, Brasília – DF, 72225-270.

Inscrições: gratuitas pelos links disponíveis no site: https://cufadf.com.br/site/?page_id=4712 

Programação:

  • Oficina Formalização, Fomentos e Portfolio com Angélica Diano, 17/06, das 9h às 12h;
  • Oficina de Co Criação com Leila Ribeiro, 18/06, das 9h às 15h;
  • Simpósio de Encerramento com Dexter, Roberta, Martins e Chicão, 18/06, a partir das 13h.

Da Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *