Liz Rosa Trio comemora aniversário de Brasília na programação da Casa Thomas Jefferson

Por Marizan Fontinele

Liz Rosa é uma cantora e produtora brasileira radicada na cidade de Nova Iorque desde 2016. Nascida em Natal, iniciou sua carreira artística em 2002 aos dezesseis anos de idade, em 2007 transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde viveu por nove anos.Em 2012 lançou seu álbum de estreia “Liz Rosa” (Som Livre, 2012).

Estreou em palcos internacionais no ano seguinte no Cotai Jazz & Blues festival (Cotai, Macau) e desde então, Liz tem se apresentado em diversos festivais e clubes de jazz pelo mundo como o Festival Internacional de Jazz de Punta del Este (Punta del Este, Uruguai), Hot Club de Portugal (Lisboa, Portugal), Jazzahead (Bremen, Alemanha), Birdland (Nova Iorque, EUA), entre outros. A cantora também já dividiu o palco com grandes nomes da MPB como João Bosco, Roberto Menescal e Leila Pinheiro.

Neste ano, celebrando 20 anos de carreira e prestes a lançar o seu mais novo álbum, Liz Rosa estreia sua turnê comemorativa pelo Brasil no palco da Casa Thomas Jefferson.

Acompanhada pelos talentosos músicos Félix Júnior (violão 7 cordas), Sandro Araújo (bateria) e com a participação especial de Pablo Fagundes (gaita), a potiguar fará um passeio por algumas canções do seu primeiro álbum como “Coisa feita” (João Bosco/Aldir Blanc/Paulo Emílio) e “A violeira” (Tom Jobim / Chico Buarque), alguns clássicos da bossa nova e do samba jazz como “Céu e mar”(Johnny Alf) e “É preciso perdoar” (Alcyvando Luz / C. Coqueijo Costa), além de algumas músicas do novo álbum como “Mais simples”(Khrystal) e “Antes que eu volte a ser nada” (Leci Brandão). Liz fará ainda uma homenagem ao aniversário da cidade de Brasília, cantando “Céu de Brasília” de Toninho Horta e Fernando Brant.

Data: 19/04/2023 (quarta-feira) – 20h
Local: Casa Thomas Jefferson – SEP Sul 706/906 – Asa Sul – Brasília/DF (presencial).
O espetáculo será transmitido também pelo canal do Youtube da Casa Thomas Jefferson https://www.youtube.com/@ctjonline
Entrada franca
Realização: Casa Thomas Jefferson
Produção: Marizan Fontinele
Apoio: Clube da Bossa Nova
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
EXPOSIÇÃO PINTURAS EM PARALELO
Na mesma data e local, 19/04 às 18h30, a Galeria de Arte Casa Thomas Jefferson abre a Exposição Pinturas em Paralelo da artista plástica Valeska Hadelich. A mostra celebra os 63 anos de Brasília e os 80 da artista, professora e violinista.
Valeska evoca todas as mulheres guerreiras que vieram contribuir para o desenvolvimento da nova capital.
A mostra vai até 20 de maio.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
CASA THOMAS JEFFERSON
Ao longo de 2023 a Casa Thomas Jefferson festeja 60 anos de ininterruptas de atividades.
A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *