Ex-alunos do cursinho pré-vestibular são aprovados em instituições de MT

Foto: Ascom

Ex-matriculados do cursinho pré-vestibular gratuito, ministrada pela  Vale Vest, empresa que foi contratada pela Prefeitura de Jaciara em 2022, foram aprovados  para estudar em instituições de ensino superior de Mato Grosso.   

Caloura Júlia Florentino.

A estudante Julia Florentino, 18 anos, foi aprovada ao curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e também ficou na terceira colocação ao curso de agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

“Foi gratificante e uma experiência incrível. Apesar  que  foi um pouco cansativo por estudar em dois turnos, dia a todo no IFMT, e depois vinha à noite para me preparar, no anfiteatro. Eu falo com muito orgulho, porque foi um sacrifício essa conquista”, disse a jovem caloura, que conciliava o estudo  do cursinho e do ensino médio no IFMT Jaciara.

Julhia Bastos

Outra estudante do município foi Julhia Bastos, 18 anos, que  ficou em primeiro lugar  ao curso de direito na Faculdade Eduvale,  a qual teve 100% de aprovação, por  meio do Programa Universidades para Todos (Prouni), do Governo Federal.  “Graças ao cursinho e ao meu esforço deram certo. Pois a Prefeitura cedeu o espaço público para estudarmos e está aí o resultado… Acredito que o esforço é individual. E, agradeço a oportunidade pela administração da cidade”, comentou a jovem universitária, que já iniciou suas aulas na faculdade.

Os ex-alunos freqüentaram as aulas do cursinho, que eram aplicadas no Anfiteatro “Jonas Pinheiro”, de segunda à sexta-feira, no período noturno, entre 10 de agosto e 16 de dezembro de 2022. Na época, foram abertas 100 vagas para estudantes de baixa renda e matriculados no ensino médio da rede pública e bolsistas do ensino privado. O cursinho foi coordenado pelo professor Brás da Silva Oliveira, da Vale Vest.

“Foi uma oportunidade muito grande em prepará-los,  para  terem acesso às universidades. A contratação do serviço pela Prefeitura foi satisfatória para nós. Principalmente, por buscar uma instituição séria e experiente como a nossa, que já ministrava cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para concursos no município. Enfim, investiu e deu condições de estudo gratuito aos cidadãos, com o objetivo dar continuidade ao estudo e à formação superior”, destacou o empresário, da Vale Vest.

Ao receber a noticia sobre os aprovados, a prefeita Andréia Wagner (PSB) parabenizou:

“Nosso intuito foi aumentar a igualdade de oportunidades aos nossos alunos da rede pública de ensino e dá condições para que todos possam ingressar  nas universidades pública, e por meio de ensino superior, melhorar a qualidade de vida.  O cursinho foi sucesso e  desejamos bons estudos  a esses estudantes   que ingressaram aos cursos superiores. Isso foi bom a todos e nos orgulhamos muito! Parabéns!”, disse gestora do Poder Executivo Municipal.

Segue a lista dos aprovados  aos cursos superiores  de seguintes instituições de Mato Grosso:

NomeCursos e instituições
Adrian DaviGeografia – Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)         
Ana JuliaEngenharia Química – UFMT  
Ana Luiza PereiraTecnologia de G. Ambiental – IFMT
Ana MarquesTecnologia em Análise de sistemas IFMT
Daniele de LimaDireito 50% Prouni
Ellen Rodrigues AlmeidaCiências Sociais  UFMT 2 lugar em Engenharia Florestal IFMT
Geovanna de SouzaZootecnia  IFMT
Isaac SilvaNota de aprovação em todos os cursos da UFMT,  exceção Medicina – Redação 980
Julha BastosDireito 100% Prouni /Eduvale
Julia R. FlorentinoMedicina Veterinária UFMT 3º lugar Agronomia IFMT
  
Kamila De S. BarbosaAgronomia UFMT Agronomia IFMT Direito 100% Prouni
Lauany Oliveira1º lugar  Engenharia de Alimentos- IFMT
Larisa de OliveiraZootecnia -UFMT
Milena Carolina MoraesEnfermagem – 100% Prouni
Murilo MonteiroDireito 50% Prouni
Natã de SouzaBiologia UFR
Pabliny Barbosa de SouzaEngenharia Química UFMT Química Industrial IFMT
Rhenan MaikyEngenharia Ambiental UFMT Agronomia IFMT
Samarah  MoralesDireito UFMT
Vinicius Covre BiniEnfermagem – Universidade do Estado de Mato  Grosso – Unemat
  

Fonte: Everaldo Galdino – Ascom Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *