Teatro e música no Goiás Encanto & Prosa

Por Zezé Silva

O programa Goiás Encanto & Prosa desta terça-feira, 14 de março, entrevista dois jovens talentos em ascensão. São convidados a atriz e produtora cultural Ludmyla Marques e o músico multi-instrumentista e educador Leonardo da Costa Vergara. Ambos vão abordar as suas carreiras desenvolvidas de forma independente e os projetos a serem efetivados neste ano.

O Goiás Encanto & Prosa é produzido e apresentado pelos jornalistas Maria José Silva, João Orozimbo Negrão e e pelo escritor e jornalista Luiz de Aquino. É transmitido ao vivo, às terças-feiras, às 20h30, pelo canal no Youtube e pela página no Facebook. O programa conta com o apoio do Mutirum Goiás.

Ludmyla Marques é graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás e mestre em Ensino de Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além de atriz e produtora cultural, é professora de teatro, contadora de histórias e poetiza. A jovem está à frente do projeto CaixaMundoEu, uma campanha de financiamento coletivo, com a qual irá estrear o seu primeiro espetáculo solo, uma peça para crianças com dramaturgia inédita de David Matos.

O enredo do espetáculo brinca com a alegoria de pessoas-caixas que descobrem o potencial de presentes que elas têm e são. Com uma releitura inspirada na situação do Gregor Samsa, d’Metamorfose, num dia a protagonista acorda como uma caixa em cima da cama. Em primeiro momento fica a dúvida se ela é a caixa ou se está na caixa. No segundo momento se pergunta o porquê daquele acontecimento, as respostas só a caixa poderá mostrar.

Diálogo musical

Leonardo Vergara é mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás. Ele desenvolve pesquisas e atividades de educação popular, com enfoque no dialógico musical. Em iniciativas efetivadas na Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, desenvolve atividades de percussão e vocalização de ciranda de roda em ações pelo Estado de Goiás.

Em sua jornada artística multidisciplinar, estudou coral e violão na Escola de Artes Basileu França; foi vocalista da banda Micro-Ondas; vocalista e baixista da banda Ultrassom. Atualmente, como artista solo, desenvolve o projeto autoral Cerne do Som, realizado em formato transmídia. Em outro projeto, realiza releituras musicais, onde suscita clássicos e contemporâneos da MPB e do rock alternativo brasileiro, em shows solo, sob o arranjo: voz, violão e pandeiro. Também integra o Grupo Calunga de Capoeira Angola e projeto Capoeira pra Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *