Foto: Ascom Câmara de Alto Paraguai
Os vereadores de Alto Paraguai participaram da primeira Sessão Itinerante do ano no bairro Planalto, onde puderam ouvir as necessidades dos moradores da comunidade.
Estavam o presidente da Câmara, Rozinei Silva (SD), o vice-presidente Jaydomar de Araujo Gomes (PP), além dos demais parlamentares Adenor Pereira Gama (DC) (Tuta), José Airton (PSC), Juarez Vaz de Almeida (Caçula), Dr. Júlio (DEM), Márcia Oliveira (DEM), Raquel Rosa (MDB) e Layane Souza (DEM).
Na abertura dos trabalhos, o pastor Domingos, abençoou o local e leu uma passagem bíblica para reflexão do público. Em sequência, foi lida a ata da sessão anterior.
A vereadora Layane foi a primeira a discursar sobre a necessidade de realizar sessão na comunidade alto paraguaiense.
“É uma grande satisfação estar aqui e ver que muitas pessoas ainda se importam com o bairro. Pois todas essas reivindicações nessa sessão itinerante foram solicitadas pelos próprios moradores. Pois esse bairro precisa de mais atenção”, disse a parlamentar Layane, que durante o seu discurso, agradeceu a todos os vereadores presentes por aprovarem suas indicações. que vão contemplar a população local.
Entre as indicações apresentadas pela parlamentar, foi pedir ao prefeito Adair José, a instalação e manutenção da rede de encanamento e abastecimento de água e esgoto no bairro Planalto, em razão de inúmeras reclamações e das péssimas condições da distribuição de água às residências da comunidade. Também, a instalação de quebra-molas nas ruas, devido ao fluxo de veículos e para evitar o perigo às crianças que vivem na comunidade. Houve uma outra para criar o regimento interno ao projeto Parlamento Mirim, que objetiva oportunizar jovens estudantes para aprenderem na prática, como funciona o Poder Legislativo Municipal e o trabalho de fiscalização pelos vereadores.
“Agradecemos a vereadora Layane por ter tomado à frente em organizar a primeira sessão itinerante do ano neste bairro. Isso é muito importante para nós. Até porque, nem todas às vezes, os moradores têm privilégios de ouvir as propostas debatidas pelos vereadores na Câmara Municipal. Contudo, lembrar a todos que o Legislativo está empenhado para trabalhar para este município”, destacou o presidente da Câmara de Alto Paraguai , ao falar do trabalho da Casa de Leis.
Fonte: Everaldo Galdino