As relações entre Brasil e Cuba: entrevista do vice-chefe da Embaixada cubana, Melne Martinéz Hernández, ao Movimento

Programa da TV 61, que passa a ser diário, vai entrevistar ainda o educador social Everardo Aguiar, nesta segunda, 27, às 7hs de Brasília

Por Albízzia Lebbeck

As relações do Brasil com Cuba, que estavam congeladas desde o golpe de 2016 contra a presidente Dilma Rousseff, foram agora reestabelecidas com a nomeação, pelo presidente Lula, do novo embaixador brasileiro ao país do Caribe. Este será o tema central da entrevista com o diplomata Melne Martinéz Hernández, conselheiro e vice-presidente da Embaixada de Cuba, ao programa Movimento, da TV 61.

O Movimento, que agora passa a ser transmitido diariamente, de segunda a sexta, vai ao ar às 7hs desta segunda-feira (27.02.23), ao vivo pelo Youtube e pela página do Expresso 61 no Facebook. Posteriormente é também disponibilizado no site da Rádio Expresso 61.

Melme Martinéz Hernández é engenheiro civil, com pós-graduação em Relações Internacionais na Academia Diplomática de Cuba, como diplomata já cumpriu missões nas embaixadas cubanas em Belgrado, Sérvia, onde foi terceiro secretário; em Lisboa, Portugal, como primeiro secretário; e está no Brasil desde setembro de 2021. Trabalho no Ministério de Relações Exteriores de Cuba, exercendo funções nos departamentos de Imprensa e Análises, e da América do Sul.

Melne Martinéz Hernández será entrevistado pelos jornalistas João Negrão e Cesar Fonseca.

Educador social

A segunda entrevista desta edição do Movimento será com Everardo de Aguiar Lopes, como qual vamos falar sobre suas atividades como militante e iniciativas nas redes sociais e na periferia de Brasília.

Educador social, ele é autor de várias obras, entre elas “Paz, uma viagem a ser realizada”, “Cidade Viva”, “Travessias” e “Redes Sociais Locais: afetividade que gera efetividade nas políticas públicas”. Everardo Aguiar é membro do Conselho de Direitos Humanos do Distrito Federal

Everardo Aguiar criou e executou vários projetos em Brasília, entre os quais Desenvolvimento é paz, um olhar para o futuro, Espalhe Gentileza e Pacificar. Na sua entrevista vamos abordar todos eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *