De acordo com a prefeita Andréia Wagner (PSB), o intuito é construir calçadas em toda a cidade, seja em espaços públicos ou particulares
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo deu início à construção de calçadas nas residências de Jaciara. Duas frentes de trabalho foram montadas, sendo uma em três pontos do bairro São Sebastião e outra no Santo Antônio.
As comunidades também receberam o serviço de aplicação de microrrevestimento, recentemente, além da substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de Led.
“Os serviços estão avançando bem na cidade. Estamos acompanhando de pertos os trabalhos nos bairros, conversando também com moradores, afinal todos nós queremos uma cidade mais limpa e bonita para chamar de sua”, disse a gestora municipal, ao informar o microrrevestimento asfáltico, a limpeza e colocação de calçadas e lâmpadas para iluminação pública, estão programados para todos bairros de Jaciara.
O programa – O Programa Passeio Legal, de iniciativa da Prefeitura de Jaciara, promove ao morador os materiais necessários para que a calçada seja construída, atendendo a Lei Municipal Nº 1.685/15 e também o código de obras e posturas do município (Lei Nº 38/68).
A obra é proveniente de um convênio com o Governo de Mato Grosso, no valor de R$ 2.182,074,62.
Na Rua Boituva, no Santo Antônio, por exemplo, que não era pavimentada, teve a construção de calçadas e um novo asfalto. A via pública, que é uma alameda, recebeu também piso intertravado, drenagem superficial, meio-fio e sarjeta, cuja função permitir o escoamento das águas pluviais. Evitando assim, alongamentos no período chuvoso.
O comerciante Márcio Rosendo dos Santos, que há 12 anos vive na comunidade no bairro Santo Antônio, contou sobre uma situação que passou por causa de um problema crônico da Rua Boituva no período chuvoso.
“Aqui descia muita água. O terreno da minha casa era muito baixo e quando chegava à água da chuva, alagava tudo. Hoje é outra realidade. Mas estou gostando de ver o trabalho da Prefeitura, que atende os moradores com esses serviços”, relatou o morador.
Fonte: Everaldo Galdino – Ascom da Prefeitura de Jaciara