Assistência Social finaliza Maio com homenagens às mães

Foto: Guilherme Rocha

Encerrando o mês de maio com chave de ouro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou na noite de terça-feira  (24.05), a palestra  intitulada  “Supera-se: A melhor Mãe do Mundo”,  no Centro de Eventos “Jovelina Maria de Almeida” ,  onde reuniu cerca de 300 participantes.

A palestra, ministrada pela  treinadora comportamental e consteladora familiar Sirlei Theis, contou com a presença da prefeita Andréia Wagner (PSB),  da secretária de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, além de autoridades e participantes  que  explanaram  sobre a importância de abordar o tema à sociedade jaciarense.

“Foi uma palestra importante que veio reforçar  laços  familiares e   aproximar as famílias jaciarenses.  A Sirlei vem desenvolvendo esse trabalho e  levando  o  tema aos municípios do estado, tem contribuído por transmitir conhecimento ao público mato-grossense.   Isso enaltece  o Social, as cidadãs e cidadãos  que vieram participar deste evento. Agora vão poder compartilhar o  conhecimento com outras pessoas” , disse a gestora municipal.

“Concluímos o mês de maio com chave de ouro. Principalmente, ao trazer um tema que aborda constelação familiar,  que orienta e transmite conhecimento. A palestra mostra caminhos para essas mães e pais que, às vezes, não sabem lidar com algumas situações como a violência em família.  Como explicar aos filhos? Como por limites? Então, a Sirlei, que é capacitada e experiente no assunto,  vem  fortalecer o nosso trabalho em Jaciara”, salientou Sophia Russi.

A moradora do bairro Santo Antônio, Gislene Mello, mãe de 4 filhos,  que já havia participado de outros encontros sobre constelação familiar, disse que a abordagem do tema mudou a sua vida.

“Estou muito feliz! Inclusive na última quinta-feira participei de uma sessão sobre constelação familiar. Não sabia como era com uma palestrante da cidade. Por ter passado algumas experiências quanto a violência familiar em casa, que pra mim são muitos pesadas por lembrar, tive que  fazer tratamento psicológico. Então, a constelação  familiar me mudou muito. E quando soube desta palestra pela Prefeitura, fiquei  feliz por me oportunizar. Pois nem todos tem  condições de investir “, comentou a moradora.

“É importante que a mulher entenda o seu lugar dentro da família e no mundo. É importante que compreenda que para ser a melhor mãe do mundo, precisa primeiro ser a sua melhor mãe do mundo”, salienta a  palestrante.

Na palestra, entre os assuntos citados pela treinadora comportamental, que trouxe reflexão e atenção do público foram: agressão familiar, traumas, constelações, consciente e inconsciente, repetição de padrão familiar, homem perfeito, excesso de ciúmes, controle, invasão de privacidade, chantagem, afastamento  dos outros,  humilhações, destruição da auto estima,  invalidação de sentimentos, ciclo de violência e outros. Teve ainda, a exibição de um curta-metragem relacionado ao tema.

Após a palestra, teve sorteios de prêmios para as mães participantes.

Veja mais fotos do evento aqui.

Fonte: Everaldo Galdino – Ascom da Prefeitura de Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *