Começam as obras de microrresvestimento asfáltico em Jaciara

Foto: Vitor Fichio

A Prefeitura Municipal de Jaciara  deu início a execução dos primeiros  trechos de microrrevestimento asfáltico do município, nesta segunda-feira (16.05), na rua Caiçara, no bairro São Sebastião . Este e o maior programa de recuperação asfáltica da história de Jaciara. A novidade foi anunciada em dezembro do ano passado pelo governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), durante cerimônia  de assinatura de convênios no valor de R$ 40 milhões à cidade, realizada no Centro de Eventos.

Segundo a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner, nunca houve na história do município tantos recursos para obras, em tão pouco tempo, em uma referência ao anúncio feito pelo governador de Mato Grosso, ocasião em que o Mendes esteve em Jaciara, acompanhado da primeira-dama do estado, Virgínia Mendes. O aporte financeiro contou com o apoio dos deputados estaduais Max Russi e Alan Kardec e do deputado federal Nelson Barbudo, que destinaram parte de suas emendas à obra em questão.

“Hoje é um dia para comemorarmos. Este momento foi muito aguardado. Hoje, um sonho que se tornou realidade e, em breve, nossas ruas e avenidas estarão revitalizadas e também sinalizadas. E é só o começo de muitas obras que ainda virão, fazendo jus a cada um que acreditou no nosso trabalho. Aqui (em Jaciara), nenhum centavo é desperdiçado. Sonhamos como os nossos jaciarenses, porque também queremos essa cidade transformada, bonita e sendo referência para outras cidades. Por que não!?”, salientou Andréia Wagner.   

“São quase R$ 11 milhões em investimentos. Fruto de emendas parlamentares, cada um ajudou com um pouco e, com isso Jaciara vai conseguir fazer a revitalização asfáltica em praticamente toda a cidade. É um asfalto que está deteriorado e, junto com o governo do estado, por meio do governador Mauro Mendes conseguimos trazer este aporte financeiro que representa melhorias aos moradores da cidade. Agora, esperamos que a empresa que assumiu os serviços seja boa de fato e conclua os trabalhos conforme previsão. São muitos buracos e buracos na cidade geram muitos gastos ao Executivo”, destacou o dep. Max Russi.  

O ex-presidente do bairro Santa Rita, João Galdêncio, também prestigiou o início das obras de microrrevestimento no São Sebastião e destacou os trabalhos da atual gestão. Para ele, “a Administração Municipal começou bem”. Em menos de um ano da nova gestão e já trouxeram essa bem feitoria para nossa cidade. Jaciara está com o asfalto todo velho, estava precisando mesmo dessa melhorada. Espero que melhore ainda mais. Eu acredito nisso”, salientou o morador.

Participaram também do evento, o presidente da Câmara, Clóves Pereira, vereadores: Jesualdo, Jozias, Professora Simone, Cleiton Godoi e Galindo. Secretários, diretores e superintendentes, presidente da Câmra de Dirigentes Lojistas (CDL-Jaciara, Luiz Antônio, além de moradores da região.

Deus no Comando – A abertura do evento, contou com a participação do pastor Sidnei da Assembleia de Deus, que ministrou uma palavra de fé aos presentes e orou pela cidade e também pela Administração Municipal. Vale lembrar, que o projeto Deus no Comando, consta em lei e nela, fica estabelecido que às segundas-feiras, o Executivo municipal promova o encontro em algum setor da Administração Pública para um momento de oração em prol da cidade e seus munícipes.  

Publicado em 16/05/2022

Fonte: Joelma Pontes/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.