Jaciara realiza Etapa Municipal da  4ª Conferência Nacional de Educação

Foto: Vitor Fichio

As inscrições ao evento podem ser feitas no site da Prefeitura de Jaciara (www.jaciara.mt.gov.br).

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Secretaria Municipal de Educação, Educação, Cultura e Lazer de Jaciara, por meio do Fórum Municipal de Educação, realizará nos dias 11 e 12 de abril, a 2ª Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação–PME/2015-2025 e Etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2022.

Os eventos têm a parceria da Prefeitura de Jaciara e serão promovidos na faculdade Eduvale, situada no Centro, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

INSCRIÇÕES Para participar, basta preencher a ficha de  inscrição até o dia 8 de abril, sexta-feira. Acesse aqui.

“O objetivo é avaliar a implementação do II Plano de Educação, com destaque  específico ao cumprimento de metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global dos Planos de Educação.  Contudo, além de implementação, convocar a sociedade brasileira para elaboração e a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE/2024/2034)”, explicou a articuladora do PME/Jaciara e coordenadora do Conae/2022 – Etapa Municipal,  Maria Madalena Caixeta.

A Conae é realizada a cada quatro anos e representa um espaço aberto e articulado entre poder público e sociedade para promover o desenvolvimento da educação nacional. Ela é organizada pelo Fórum Nacional de Educação (FNE). Para que a Conferência Nacional aconteça, prevista para os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022, se faz necessário a realização das Conferências Municipais, Estaduais e Distritais. Podem participar estudantes, pais, gestores de educação, professores e público geral.

“Essa participação plural busca garantir que o processo seja mais democrático, contemplando todos os aspectos que se relacionem com a educação em nosso município”, salientou a secretária Municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira.

PROGRAMAÇÃO – As conferências contam com palestras sobre o tema, que serão ministradas pelos educadores convidados: Aline Fernanda de Souza, Mariley de Oliveira Freitas, Elisângela Carvalho, Joir Amorim e Henrique Lopes Nascimento.

CONTATO – Mais detalhes sobre os eventos do setor da educação podem ser obtidas no telefone (66) 3461-3008.

Everaldo Galdino – Ascom da Prefeitura de Jaciara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *