Fabiana da Silva Oliveira, juíza titular da Comarca de Pedra Branca do Amapari e Posto Avançado de Serra do Navio, no Amapá, é a entrevistada desta edição do programa O Direito Achado na Rua pela TV 61.
Formada pela UniAnhanguera (Goiás), com especialização em Direito Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a doutora Fabiana Oliveira é mestranda em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), em convênio com o Tribunal de Justiça do Amapá, a Escola de Magistratura do TJAP e o Instituto Federal do Amapá.
A doutora Fabiana é autora convidada na coluna O Direito Achado nas Ruas, Campos e Florestas Amapense, publicada no jornal A Gazeta, de Macapá, na qual publicou artigo de grande repercursão, intitulado “As mães da pandemia e O Direito Achado nos Lares”.
E foi justamente este o tema central da nossa entrevista.
Acompanhe:
Rara sensibilidade!
Rara sensibilidade! Conheci o Oiapoque. Trabalhamos lá com os quilombolas. É uma cidade q necessita muito da presença do Estado.
Maravilhosa a entrevista! Que grande e valorosa a contribuição do professor José Geraldo e todos os envolvidos com o projeto humanista de Direito.
A frase final da entrevista da magistrada foi emblemático ” aprendi com o professor no meu primeiro dia de aula que entre o Direito e a Justiça, fico com a Justiça!” Grande!