Artistas de MT expõem peças sobre público feminino em Várzea Grande

Foto: Divulgação

A mostra coletiva “Simbiose”, que acontece até o dia 30  dezembro  no Shopping Várzea Grande – MT, expõe trabalhos de oito  artistas plásticas de Mato Grosso, que retratam sobre a feminilidade e as representações  sobre o feminino na cultura e na arte. 

São elas: Dayana Trindade, Cristina Soares, Fernanda Gaeta, Gilda Portella, Julia Beatriz, Michelle Diehl, a menina Rafaela Diehl Ourives e ainda a artista trans não-binária Ariel Von Ocker, ressaltando e defendendo que o feminino transcende o gênero.

O projeto tem como objetivo a criação coletiva de peças de artes plásticas tendo como foco o olhar sobre a feminilidade e as representações sobre o feminino na cultura e na arte. A ideia das idealizadoras é despertar a criticidade e divulgar a cultura por meio de uma arte participativa e plural, que reflete a diversidade da experiência humana.

Segundo as organizadoras, as telas retratam mulheres com suas almas gigantes e nas suas mais diferentes formas e versões e ao mesmo as obras ressaltam as fragilidades e medos enfrentados pelas mulheres levando o público a reflexões no âmbito da feminilidade e da posição da mulher na sociedade através da arte como um todo. 

Além da exposição, a mostra segue uma agenda com palestras sendo que no próximo sábado (04.12),  a palestrante será Maria Fernanda Figueiredo, empreendedora e mestre em Estatísticas e o tema será “Violência contra a Mulher” e ainda no domingo (05.12), as organizadoras vão promover a adoção responsável de animais de estimação.

A mostra fica aberta para visitação até o dia 3 0 deste mês, sempre nos horários de funcionamento do shopping.

Contato 

Mais detalhes  sobre  a Simbiose  podem ser obtidos no telefone  (65) 98115-7767. 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.