Maravilhosa explosão de ‘Nascente’ na voz Márcia Tauil e no violão de Carlos Oliveira

Por João Negrão

“Nascente” é uma das músicas que construíram minha vida não apenas auditiva, totalmente atenta permeada por todos os meus caminhos – amorosos, sobretudo -, com seu lirismo, seu envolto em mim, imberbe naqueles idos de 1978, em que eu devorava Clube de Esquina 2, o antológico disco de Milton Nascimento.

Flávio Venturini e Murilo Antunes, esses poetas que formaram meus sentimentos e quereres, conceberam a canção que rivalizou, ao menos a mim, naquele vinil, com O que foi feito Deverá, E Daí, A Sede do Peixe, Dona Olímpia, Olhos D’Água, Canção Amiga, Meu Menino e Que Bom Amigo.

Eis que acabo de receber a notificação do canal de Márcia Tauil no Youtube, no qual sou inscrito, e me vem publicação dela de sua participação em “Carlos Oliveira Convida”.

É simplesmente encantador.

Como fã de Márcia, acompanho dela tudo que me chega.

Conhecia esparsamente o trabalho de Carlos Oliveira e sempre cometo a imprudência, talvez, de ver nele um Raphael Rabello. Há muitas semelhanças entre os dois – física, de técnica, estilo, postura e presença. Muito embora Carlos, seja ele único.

Contudo meu maior encantamento é constatar naquela produção virtual – e com tudo que a lhe requer – uma maravilhosa explosão da música “Nascente” na voz de Márcia e no violão de Carlos.

Márcia me aparece aqui delicadamente abusada ao jogar seus graves e agudos às alturas de forma perfeita e serena enquanto Carlos vai ponteando cada nota para nos levar, os dois, ao prazer de uma audição feérica.

Tire você, aqui, suas próprias conclusões:

10 Replies to “Maravilhosa explosão de ‘Nascente’ na voz Márcia Tauil e no violão de Carlos Oliveira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *