Lançamento musical homenageia ONG Pellinsky com foco em atendimento social infantil

Neste sábado, dia 28 de agosto/21,  às 15h, pelas  redes sociais (Facebook e Youtube), Janete Góes convida Márcia Ferreira e  Andreoni Pellinsky para o lançamento de seu novo trabalho com raízes amazônicas e em homenagem à ONG Grupo Pellinsky.

A artista fará uma live, ancorada por Márcia Tauil, onde mostrará, além da canção BOI REFLETIDO (Márcia Tauil e Janete Góes – que tem participação  de Márcia Ferreira), os vídeos das canções do EP:

– No Fogo do Teu Olhar (Márcia Tauil e Eduardo Nascimento) e

 (com participação de bailarinos que foram ensinados pela ONG)

– Maní Minha Tapioca (Paulo Córdova)

  (com participação de bailarino que foi ensinado pela ONG)

https://www.facebook.com/janete.goes

https://www.youtube.com/c/JaneteGóes

Sobre a ONG homenageada:

O Grupo Pellinsky é um grupo de danças populares, que trabalha especificamente ritmos da região Norte e Sudeste do Brasil, como Boi-bumbá do Amazonas, Carimbó, Samba Carioca e de Gafieira e outras variações como Dança Cigana estilizada e Dança Contemporânea.

O grupo nasceu em 1986, inicialmente com projeto teatral e preparo de moda e manequins, logo depois se desenvolveu com um grupo de dança. Em 2007 o grupo vinculou-se à ONG ADHAS que possibilitou a oficialização do trabalho da dança como escôpo social e lazer, dando vida ao Projeto Pellinsky nas Escolas – que são oficinas de boi-bumbá na disciplina de artes da rede pública. No ano de 1997 o grupo inseriu em seu trabalho a dança do boi-bumbá, depois de Andreoni Pellinsky ter assistido uma apresentação de Boi no programa Criança Esperança da Rede Globo, o que fez esse ritmo ser a grande aposta do Grupo Pellinsky.

Sobre a convidada especial:

Márcia Ferreira! Uma das responsáveis pelo sucesso da lambada na década de 1980. Com Chorando se foi, música gravada em 1986, conquistou o país e vendeu mais milhões de cópias de seus discos. A cantora alcançou também enorme popularidade como comunicadora da Rádio Nacional da Amazônia e foi a comunicadora predileta dos garimpeiros da Serra Pelada, no Pará. O sucesso de Márcia Ferreira na Rádio Nacional da Amazônia era tanto que a mesma recebeu diversos títulos na Amazônia, entre eles o de “Madrinha dos Garimpeiros da Serra Pelada”. No Brasil, Márcia Ferreira ficou conhecida como a Rainha da Lambada.

(Foto do alto: Fred Brasiliense)

Contato com a artista: Janete Góes – 61 98385-1135

Contato com a produção: Márcia Tauil  – 61 99198 9009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *