Direitos Humanos e a Luta pela Terra: O Direito Achado na Rua entrevista Mara de Carvalho

Mara de Carvalho, militante da luta pela terra, pela reforma agrária, pelos direitos humanos e pela formação política e acadêmica, em especial em Direito, para militantes sociais do campo, é a entrevista desta edição do Programa O Direito Achado na Rua, pela TV 61.

A Mara é membro do coletivo de Direitos Humanos da Via Campesina e atua também na Comissão Pastoral da Terra, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), da Igreja Católica. Organizou livros sobre as turmas especiais de assentados da reforma agrária (Pronera). É autora no Direito Achado na Rua.

Mestranda no Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos – PPGIDH/UFG, Mara de Carvalho possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás – UFG  –  Formada na Turma Evandro Lins e Silva – Primeira Turma de Direito composta por Beneficiários/as da Reforma Agrária e Agricultores/as Familiares – Parceria PRONERA/UFG Integra Coordenação acadêmica da Pesquisa Massacres no campo na Nova República: crime e impunidade – projeto CPT/IPDMS. Assessora da Comissão Pastoral da Terra –  CPT. Participa do Coletivo de Direitos Humanos da Via Campesina Brasil. Membro da Comissão Permanente de Monitoramento e Ações na Implementação das Obrigações Internacionais em Matéria de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Direitos Humanos – CNDH. Integrante da Secretaria de Assuntos Acadêmicos – SAA e da Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD. Integrou a Secretaria Nacional do Instituto de Pesquisa, Direito e Movimentos Sociais – IPDMS (2017-2021). Coordenou o Núcleo de Extensão e Pesquisa de Educação do Campo da Pós Graduação em Direitos Sociais do Campo parceria INCRA/CNPQ/UFG e Coordenou a parte pedagógica do projeto Residência Agrária Jovem parceria UEG/PRONERA/SNJ da chamada 19/2014 INCRA/CNPQ.

Confira a entrevista:

2 Replies to “Direitos Humanos e a Luta pela Terra: O Direito Achado na Rua entrevista Mara de Carvalho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *