Frente Nacional de Lutas realiza protesto pelo impeachment de Bolsonaro e em defesa da reforma agrária na manhã de hoje em Brasília

A Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL), movimentos sociais, entidades sindicais e partidos iniciaram na madrugada desta terça-feira,13, o acampamento da Assembleia Popular do DF. Os acampados participarão do ato da campanha Fora Bolsonaro, que acontecerá em Brasília na parte da tarde.

Os dias que ocorrerão o acampamento será marcado por debates, mobilizações contra o governo Bolsonaro em todo país.

O acampamento precisa de apoio em alimentos, água potável, mascaras PPF2 e álcool gel.

A pauta do acampamento tem como pontos principais a defesa da reforma agrária, reforma urbana, trabalho, moradia, a defesa do patrimonio nacional e contra a PEC 32, alem da defesa do imediato afastamento do governo Bolsonaro.

Acampamento Popular DF e entorno, no gramado entre o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e a Praça do Buriti. Brasília DF

FNL

Fundada em 2014, a FNL se mobiliza para conquistar a distribuição das terras públicas, nas zonas rurais e urbanas, através da reforma agrária brasileira. No DF, o movimento se organiza na ocupação Carlos Mariguella e no pré assentamento Patrícia Aparecida. No interior paulista, em junho uma área de terras já consideradas públicas foi ocupada no Pontal do Paranapanema, próximo ao município de Sandovalina, com cerca de 900 famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *