Webnário debate políticas públicas de cultura para o Centro-Oeste

Evento, marcado para esta quinta (13), reunirá artistas do Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul

 

Da Assessoria

 

Numa iniciativa inédita, a Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro-Oeste e o Mutirum Instituto da Cultura promove o Webnário Políticas Públicas de Cultura para o Centro-Oeste. O evento, marcado para esta quinta (13), às 14 horas (horário de MT), reunirá artistas e produtores culturais do Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. A transmissão será Google Meet, via página da Academia no Facebook:  https://www.facebook.com/academiacentrooeste

O objetivo é dialogar sobre as políticas públicas de cultura nas quatro unidades da Federação que compõem a regiões Centro-Oeste do Brasil, abordando temas como mecanismos públicos de financiamento, mercado cultural, economia criativa, organização do setor, problemas e soluções, intercâmbio criativo e produtivo.

PARTICIPANTES:

MEDIADOR: MARIO OLIMPIO Mario Olimpio é advogado e gestor cultural com atuação na iniciativa privada, poder público e terceiro setor há mais de 35 anos. Foi secretário da Cultura de Cuiabá (2005/2009), membro titular do Conselho Nacional de Política Cultural/MinC (2008/2009), presidente do Fórum Nacional dos Secretários da Cultura das Capitais (2008/2009), membro fundador do Fórum Permanente Mato-Grossense da Cultura (2001), membro fundador e primeiro presidente da Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso e proprietário da MO ArteMídia.

CONVIDADOS:

DF – WELLINGTON ABREU Wellington Abreu é Ator, Palhaço, Produtor Cultural, Diretor de Teatro e Cinema. Licenciado em Educação Artística e Pós Graduado em Metodologia do Ensino de Arte. Recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Brasília pelos trabalhos prestados no campo da Arte e Cultura no Distrito Federal, no Brasil Exterior. Também é Conselheiro de Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Atuou em mais de 27 espetáculos em 7 estados da Federação, em São Tomé e Príncipe na África, no Brazilian Day em New York. Foi integrante da Cia de Teatro Hierofante por 18 anos e é um dos fundadores do CEICINE Coletivo de Cinema em Ceilândia.

MT – DIVINO ARBUÉS Divino Arbués, escritor, cantor e compositor mato-grossense. Foi Conselheiro de Cultura do estado, Secretário de Turismo e Secretário de Cultura de Barra do Garças. Produtor Cultural de encontros, festivais, mostras e inúmeras outras modalidades de eventos culturais. Atualmente, está presidente da Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro-Oeste e gravando seu oitavo álbum musical. Obras com intérpretes em vários estados do país. Canal YouTube Divino Arbués Oficial.

GO – LUANA OTTO Luana Otto se dedica a produção cultural desde 2005. Produziu uma soma expressiva de produtos audiovisuais somando mais de 50 obras. Diretora Geral da Balaio Produções Culturais e Cinematográficas, empresa produtora sediada em Goiânia-Go desde 2010. Membro fundadora e atual presidenta da Go Filmes – Associação das Produtoras de Cinema e TV Independente do Estado de Goiás e Membro da atual diretoria da ABDAssociação Brasileira de Documentaristas, Sessão Goiás.

MS – JERRY ESPÍNDOLA Jerry Espíndola é cantor e compositor sul-mato-grossense com 38 anos de carreira e 10 álbuns lançados, tem mais de 130 músicas gravadas por ele e mais de 30 artistas, entre eles Ney Matogrosso e Zélia Duncan. Seu trabalho musical já recebeu o Prêmio Composição Popular da Funarte em 2008, entre outros, tornando-se uma referência da música do centro-oeste com a “polca-rock”. Atua também como produtor cultural há 27 anos realizando várias produções no MS entre festivais estaduais e projetos próprios ou coletivos como o Projeto Vertentes, criado dentro do Coletivo Campo Grande Música, e que este ano realiza sua terceira edição com patrocínio público e privado.

 

SERVIÇO:

WEBNÁRIO POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA PARA O CENTRO OESTE BRASILEIRO

DATA: 13/05/2021

HORA: 14h MT

GERAÇÃO: GOOGLE MEET

TRANSMISSÃO: https://www.facebook.com/academiacentrooeste

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *