Hoje é dia de curtas na Mostra Péterson Paim

São cinco filmes do premiado cineasta: “100 tempo”, “Cavalo de Tróia”, “Vício”, “Love Stone” e a “A Outra”

 

Da Redação

 

O segundo dia da Mostra Péterson Paim, que a Sala de Cinema Expresso 61 está exibindo, traz cinco filmes do premiado cineasta, que encerra a sua Fase VHS. São quatro vídeos em formato de um minuto e um curta de 10 minutos.

A Sala de Cinema Expresso 61 é um espaço virtual dentro do próprio ambiente do site, lincado com os canais de exibição dos próprios diretores, seja no Youtube, em seus sites ou em outras plataformas.

Péterson Paim escreve, produz e dirige filmes desde a adolescência, num ousado trabalho que vem angariando premiações desde sempre.

O vídeo “100 Tempo”, de 2000, mostra as dificuldades que uma mulher enfrenta quando acorda atrasada para ir ao trabalho num dia pra lá de errado.

Em “Cavalo de Tróia” (2001) o diretor mostra metáfora do fatídico 11 de setembro de 2001 por meio de um jogo de xadrez entre Bin Laden e a Águia Americana. As peças são reis, bispos e cavalos animados por stop motion e derrubados em forma de pentágono, em analogia à sede do Departamento de Defesa norte-americano. O termo “cavalo de Tróia” é usado porque o triste evento ocorreu por meio de um transporte amigável do qual ninguém imaginaria que conteria o inimigo.

Já o “Vício”, também de 2001, aborda perigoso tráfico de drogas. “Love Stone”, de 2002, vencedor do Troféu Guarnicê do Minuto de Melhor Vídeo daquele ano em 2002, mostra o desentendimento de um casal que tem como grandes lembranças paródias de filmes hollywoodianos famosos.

Encerrando a programação do dia, temos o curta “A Outra” (10’ 2000), vídeo trash de comédia, produzido com recursos caseiros. Conta a história de rapaz que esquece o encontro com a namorada para assistir jogo de futebol e se mete numa tremenda confusão quando sua nova vizinha (um traveco que ele acha que é mulher) aparece para pedir um copo de leite.

Confira os vídeos:

100 Tempo:

Cavalo de Tróia:

Vício:

Love Stone:

A Outra:

Mais informações: www.paimfilmes.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *