Josi Crispim dará o tom musical no lançamento de ‘Um Levante da Cuiabania’, livro do jornalista João Negrão

Da Redação

A violonista, compositora e cantora Josi Crispim será o grande toque cultural do lançamento do livro “Um Levante da Cidadania”, de autoria do jornalista João Negrão, neste sábado (06.02.21), no auditório da Livraria Janina, do Pantanal Shopping, a partir das 19 horas. Ela dará o tom musical do evento, com a apresentação de diversas canções no violão e na viola de cocho.

As músicas, escolhidas a dedo pela artista, terão temática político-social, passando de Chico Buarque a Geraldo Vandré.  “É com grande alegria que me apresentarei no evento, pois o João Negrão é um grande parceiro de nós artistas e um companheiro sempre prestativo nas lutas que tenho empreendido na minha vida profissional e de militante social”, afirmou.

“Ter a presença da Josi neste lançamento é mais que o abrilhantar do evento. É uma grande honra receber uma artista tão talentosa e combativa. Obrigado pelo carinho, Josi”, afirmou João Negrão.

Quem é Josi Crispim

É violonista profissional, graduada em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2011. É pós-graduada em Musicoterapia.

Em 2005, tornou-se a primeira mulher a tocar viola-de-cocho profissionalmente ao compor o naipe do instrumento na Orquestra Sinfônica do Estado de Mato Grosso, voltando a se apresentar com a Orquestra, a convite do Maestro Leandro Carvalho, no Teatro Ibirapuera (SP), na comemoração dos 10 anos da Orquestra, em 2015. Nos anos 2000, compôs o grupo Novos Chorões, com direção musical de Pio e Ellen Toledo. Em 2003, fundou o grupo Bionne, ao lado da cantora e compositora Estela Ceregatti, convidando mais quatro colegas a formar um sexteto feminino.

Participou de várias edições do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, além de eventos de renome nacional, como o Festival Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília. Como musicista tocou com artistas locais, como Ebinho Cardoso, Alex Teixeira, Estela Ceregatti, Deize Águena, Abel Del Anjos e com artistas nacionais como Yamandú Costa e Déo Rian.

Josi atua também como professora de violão e de vários outros instrumentos musicais, sendo fundadora da Escola de Música Josi Crispim. Prepara candidatos para o Exame de Habilidades Específicas para o Curso de Música da UFMT; compõe para grupos musicais como a banda Caixa de Brinquedo; integrou o naipe de sopranos do Coral do Sesc Arsenal e compõe o Duo de Violão-Bandolim com Moacyr Marcosky.

Atualmente Josi tem contribuído e trabalha na organização de diversos eventos virtuais de música, como a live do Sintep, que ajudou na compra de cestas básicas para os professores interinos, saraus virtuais com amigos da música e da poesia, e lives para ajudar colegas músicos. Nessa atividades ela tem se articulado com artista de outros estados e de Brasília, como o poeta Nicolas Berh e a cantora e compositora Márcia Tauil.

SERVIÇO

Apresentação da musicista Josi Crispim, no Lançamento do livro “Um Levante da Cuiabania”

Sábado, 6 de fevereiro, a partir das 19 horas

No auditório da Livraria Janina, do Pantanal Shopping

3 Replies to “Josi Crispim dará o tom musical no lançamento de ‘Um Levante da Cuiabania’, livro do jornalista João Negrão”

  1. João meu amigo querido, a honra é ruda minha. Embalhar com lindas canções o nascimento deste filho que foi concebido com tando amor e entusiasmo me faz muito feliz! Parabéns meu amigo!

  2. João meu amigo querido, a honra é toda minha. Embalar com lindas canções o nascimento deste teu filho que foi concebido com tanto amor e entusiasmo me faz muito feliz! Parabéns meu amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *