Por João Negrão
“Nascente” é uma das músicas que construíram minha vida não apenas auditiva, totalmente atenta permeada por todos os meus caminhos – amorosos, sobretudo -, com seu lirismo, seu envolto em mim, imberbe naqueles idos de 1978, em que eu devorava Clube de Esquina 2, o antológico disco de Milton Nascimento.
Flávio Venturini e Murilo Antunes, esses poetas que formaram meus sentimentos e quereres, conceberam a canção que rivalizou, ao menos a mim, naquele vinil, com O que foi feito Deverá, E Daí, A Sede do Peixe, Dona Olímpia, Olhos D’Água, Canção Amiga, Meu Menino e Que Bom Amigo.
Eis que acabo de receber a notificação do canal de Márcia Tauil no Youtube, no qual sou inscrito, e me vem publicação dela de sua participação em “Carlos Oliveira Convida”.
É simplesmente encantador.
Como fã de Márcia, acompanho dela tudo que me chega.
Conhecia esparsamente o trabalho de Carlos Oliveira e sempre cometo a imprudência, talvez, de ver nele um Raphael Rabello. Há muitas semelhanças entre os dois – física, de técnica, estilo, postura e presença. Muito embora Carlos, seja ele único.
Contudo meu maior encantamento é constatar naquela produção virtual – e com tudo que a lhe requer – uma maravilhosa explosão da música “Nascente” na voz de Márcia e no violão de Carlos.
Márcia me aparece aqui delicadamente abusada ao jogar seus graves e agudos às alturas de forma perfeita e serena enquanto Carlos vai ponteando cada nota para nos levar, os dois, ao prazer de uma audição feérica.
Tire você, aqui, suas próprias conclusões:
Lindíssima interpretação.
A arte nos salva.
Grata.
Adorei! Viajei nas lembranças que o tempo eterniza!
Que emocão! Grata!
Voz e violão à perfeição. Show!!!!!!!!



Márcia Tauil é A Voz do Afeto, aquela que, não só acarinha os ouvidos e arrepia a pele, mas que acalanta o coração e deleita a alma.
Tão bom ouvir a delicadeza e precisão da Márcia Tsuil. Lindo trabalho e parceria!
Simplesmente lindo! Marcia Tauil sempre me encanta!
Muito lindo!
Um voo magnífico que nos leva ao mais longe dos pensamentos.
Um voo magnífico que nos leva ao mais longe dos pensamentos. Parabéns Márcia Tátil.