Em sua terceira edição, festival promove a cultura motociclística com atrações musicais e feiras na Praça do Cruzeiro
De quinta a domingo (26 a 29 de setembro), a Praça do Cruzeiro recebe a terceira edição 2024 do Brasília Moto Festival (BMF). Com entrada gratuita, o evento celebra a cultura motociclística e tem programação musical com 15 bandas de rock, praça de alimentação, produtores de cervejas artesanais, feira de acessórios de motociclismo e feira de adoção de cães e gatos.
O BMF recebe o público a partir de quinta (26), às 16h, com abertura da feira de artigos motociclísticos, praça de alimentação e da feira de animais de estimação. Os shows começam, de quinta à sabado, às 19h30. Na quinta, a lista de atrações tem as bandas Cerrado Kentuck, On7 e The Memories. Na sexta, o palco montado na Praça do Cruzeiro recebe as bandas Quintessência, Joana Duah, Doble Band e Lúpulo e Cereais Não Maltados. No sábado, as bandas convidadas são Kabula, Ray Titto e os Calabares, DS2 Two Silent Decads e Monster Jam. No domingo, o festival começa às 10h e, a partir de 11h, é a vez das bandas Sub Pop e Sargento Pimenta.
Criado com o propósito de se tornar um grande ponto de encontro de entusiastas do motociclismo, o BMF está em sua terceira edição e é pensado para receber famílias em clima de paz e segurança no meio de Brasília. Além disso, o espaço é preparado para receber motos, triciclos, jipes, motorhomes, barracas de camping e carros antigos. Na última edição, realizada em 2023, o evento recebeu um público de 30 mil pessoas.
Festival raiz
O festival é realizado com apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e tem como tema “De volta às origens”. Desde sua primeira edição, o BMF foi abraçado pelos entusiastas da cultura motociclísticas, que, somente no Distrito Federal, é formada por mais de 250 motoclubes.
Feira de adoção
Sob os cuidados do grupo Pet off Roads, uma feira de adoção de cães e gatos está presente no festival. O coletivo de protetores resgata animais, como cães e gatos, fazem vacinação e castração para que os bichinhos possam ter um lar.
Da Assessoria