O teatro popular de Danilo Chaves e Ramon Teles no Goiás Encanto & Prosa

Por Zezé Lucinda

O programa Goiás Encanto & Prosa desta terça-feira, 07 de maio, entrevista os atores Danilo Chaves e Ramon Teles, componentes do coletivo teatral Fruta Bruta. O grupo, composto por jovens que integram a cena cultural goiana, foi estruturado em 2019 com o propósito de veicular a arte teatral de uma forma mais compreensiva e, ao mesmo tempo, mais acessível à população.

Danilo Chaves

Atualmente o Fruta Bruta está encenando a comédia O Ábaco, em diferentes parques e praças de Goiânia. O espetáculo, que tem como característica a interpretação do texto mesclado com o improviso, está sendo apresentado gratuitamente ao ar livre. Essa estratégia, adotada pelo coletivo, visa proporcionar o acesso ao teatro às pessoas que apreciam e que, não raro, não tem oportunidade de assistir a uma peça teatral.

Ramon Teles

O espetáculo O Ábaco teve como inspiração o teatro popular em suas várias formas: o teatro medieval, a commedia dell’arte e o teatro de revista brasileiro de meados do Século 20. A peça tem como foco a criação de uma arte capaz de comunicar com o público de maneira eficaz e direta, além da mistura das chamadas arte erudita, arte popular e arte de massas. Além de Danilo Chaves e Ramon Teles, o coletivo Fruta Bruta é composto por Daniella Chaves, Denis Fontenele e Romeu Castro.

O programa Goiás Encanto & Prosa tem parceria com o Mutirum Goiás, filial do Mutirum Instituto da Cultura.

No Goiás Encanto & Prosa, os dois convidados vão abordar o prazer e os desafios de atuarem na rua, em contato direto com o público. O programa tem início às 20h30 pelo canal no Youtube e pela página no Facebook. As pessoas interessadas podem assistir pelos links abaixo:

Pelo YouTube:

Pelo Facebook:

https://www.facebook.com/events/1083704256059214

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *