Projeto realiza segunda edição com entrada gratuita e participação de escolas de samba, grupo de maracatu e DJs
Mostrando a diversidade e a descentralização da cultura do Distrito Federal, o Bloco Manga Botânica realiza neste ano a sua segunda edição. A atração, com entrada gratuita, é realizada neste domingo (18 de fevereiro), a partir das 14 horas, no Parque Vivencial do Jardim Botânico 3 e tem na programação baterias de escolas de samba, DJs e uma apresentação de maracatu.
Para animar a festa de ressaca do carnaval, que tem como apresentadora a drag queen Victor Baliane, participam do bloco as baterias e passistas das escolas de samba Capela Imperial e Unidos do Jardim Botânico. Além delas, a tarde conta também com uma apresentação especial do Maracatu do Boiadeiro Boi Brilhante e banda Manga Botânica, com a cantora Ane Êoketu. Para animar ainda mais o público, tem mais música com os DJs Amenda, Naomi Leakes, Rayan e Raykka Rica.
Em sua primeira edição, em 2023, o Manga Botânica teve adesão dos moradores e para este ano a expectativa é de crescimento do público. “O bloco foi muito bem aceito pela comunidade. A gente viu isso com a participação das pessoas e foi muito gratificante realizar essa festa com pessoas de várias idades, de várias raças”, celebra a coordenadora da atração, Meire Souza.
A expectativa da organização é reunir público das comunidades do Jardim Botânico, São Sebastião e Jardins Mangueiral, que sentia falta de uma atração em ritmo de carnaval que não ficasse longe de casa. “Foi a partir da conversa de um grupo de amigos que surgiu ideia de um bloco que unisse as comunidades dessas regiões administrativas”, detalha a drag queen e produtora cultural Ruth Venceremos, que idealizou o Manga Botânica com as amigas Lady Bárbara, Isaías Gurgel e Meire Sousa.
Da Assessoria