Encerramento foi na noite desta segunda-feira (18) no bairro Vila Maria
Por Assessoria
Barra do Garças encerrou, nesta segunda-feira (18), o 1º Festival Primavera Cultural com uma noite repleta de arte e cultura. O evento, que teve início na Feira Coberta, no dia 09, proporcionou diversas apresentações nos bairros Jardim Nova Barra, CMEB Helena Esteves e CMEB Sebastião Teixeira, levando entretenimento e talento para toda a população.
No encerramento, o público foi contemplado com apresentações memoráveis, incluindo o Coral Cantarte, capoeira com o AMA e o Mestre Jaguar, dança do ventre com a Cia Hadarah Malak, além de performances musicais com Eudes Candinho e Studio Band. Um dos pontos que levantaram o público foi a apresentação da quadrilha junina estilizada, Mandacaru do Cerrado.
O secretário de Cultura, Alessandro Matos, expressou sua satisfação com o resultado do evento: “O balanço do evento foi bem acima do esperado. Tivemos uma participação expressiva desde o primeiro dia, com destaque para o Sarau de Natal da Escola de Música Elite, Cantatas de Natal, aulão de Zumba e as visitas aos bairros Nova Barra e Vila Maria. Descobrimos vários talentos e estamos empenhados em expandir para mais bairros no próximo ano.”
O presidente do Mutirum Instituto, João Negrão, compartilhou sua gratidão: “Fica até um sentimento de saudade. Muitas pessoas felizes, muitos talentos nos bairros. Observar que as pessoas saíram de casa para acompanhar os nossos talentos e conhecer mais talentos dentro das escolas mostra que estamos em um caminho bem positivo.”
O 1º Festival Primavera Cultural foi promovido pelo Mutirum Instituto da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Prefeitura de Barra do Garças, por meio das secretarias de Cultura, Educação e Indústria e Comércio. O evento visou enriquecer a vida cultural da comunidade, promovendo a diversidade artística e facilitando o acesso à cultura em diversos bairros da cidade.
As manifestações positivas nas redes sociais e os pedidos por mais eventos desse tipo indicam o sucesso do festival, consolidando-o como um marco na agenda cultural de Barra do Garças. O evento foi marcado pela celebração dos talentos locais e pela participação ativa da comunidade, evidenciando o potencial artístico da região.