Evento acontece nesta quarta-feira (6), a partir das 18h30, no espaço Rua Pagu (R. Alberto Bolliger, 120 – Juvevê)
Após dois anos sem publicar poesia, o escritor e editor curitibano Daniel Osiecki volta ao gênero com o sombrio Atmosfera das grutas (Kafka Edições). O lançamento do livro acontece nesta quarta-feira (6), a partir das 18h30, no espaço Rua Pagu (R. Alberto Bolliger, 120 – Juvevê), com sessão de autógrafos, microfone aberto e cerveja barata. Se você não é da capital paranaense ou não puder comparecer: garanta um exemplar clicando aqui. E, para apoiar a cena local, não deixe de espalhar o convite disponibilizado abaixo.
Nesse meio-tempo, Osiecki fez duas incursões pela prosa – com os contos de Fora de ordem, rumo à segunda edição, e o romance Veste-me em teu labirinto, prestes a ser publicado na Argentina. Agora, nas palavras do próprio autor, retorna às veredas pelas quais transita com mais naturalidade em um livro de pouco mais de 50 páginas, porém denso de ideias e de linguagem.
A tessitura poética que o autor explora em Atmosfera das grutas apresenta elementos já habituais em seus outros trabalhos, como apelo visual, flertes sonoros, aliterações, mas nesse novo trabalho, Osiecki se utiliza da metáfora da gruta como uma espécie de falta de ar diante do absurdo da morte, diante da existência, diante da incomunicabilidade e diante das próprias fraquezas da linguagem, e isso é explorado em todo livro.
Seguindo caminhos estéticos muito diferentes do que fez em seus outros trabalhos na poesia, que eram mais claros e exploravam vozes poéticas de dentro para fora, na publicação mais recente há o inverso: explora vozes de dentro para dentro, fazendo do livro seu próprio mergulho no abismo ontológico.
Da Assessoria