Encontro tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
O “Circula Funarte: Políticas para as Artes em Diálogo” tem sua edição em Macapá (AP) neste sábado, 2 de setembro, às 9h. A edição encerra a primeira etapa do projeto da Fundação Nacional de Artes – Funarte, passando por todas as regiões do Brasil. O encontro será realizado no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, no bairro Julião Ramos, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Amapá. A entrada é gratuita, com inscrições durante o credenciamento, no dia do evento.
O objetivo do Circula Funarte é divulgar programas de fomento às artes, para atingir o maior número de agentes artísticos do Brasil. Também é retomar os espaços de participação social, com amplo diálogo com a sociedade, agentes e instituições em torno da Política Nacional das Artes, uma das prioridades da nova gestão da Funarte e do Ministério da Cultura.
A agenda contará com a presença da presidenta da Funarte, Maria Marighella, e da diretora de Fomento e Difusão Regional, Aline Vila Real.
Depois da abertura em Belo Horizonte, o Circula Funarte já teve edições em São Paulo, Porto Alegre, Recife, Salvador e Cuiabá. Neste 31 de agosto, estará em Vitória e em Fortaleza.
O projeto de circulação é aberto ao público e integra as ações de retomada da Funarte para fomentar o campo artístico e cultural em todo o país.
Funarte Retomada: Programas de Fomento para a Política Nacional das Artes
A instituição lançou no dia 10 de julho a primeira etapa de seus mecanismos de fomento para artes visuais, teatro, dança, circo e música de todas as regiões do Brasil, com investimento de R$ 52 milhões. São vários os programas que demarcam a retomada da Funarte no cenário das artes brasileiras. Conheça os já lançados e com inscrições abertas:
Funarte Retomada, composto por cinco editais, um para cada área artística
Bolsa Funarte de Mobilidade Artística 2023
Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas
“CIRCULA FUNARTE: Políticas para as Artes em Diálogo”
Edição Macapá: 2 de setembro de 2023 (sábado) | às 9h
Local: Salão Nobre do Palácio do Setentrião
Rua General Rondon, 259, bairro Julião Ramos, Macapá (AP)
Entrada gratuita
Capacidade: 200 lugares
Apoio: Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
Fonte: Funarte