Centrado na performance e em seu novo álbum, show fica em cartaz nos dias 28, 29 e 30 no Teatro Paulo Autran, em Taguatinga
Thabata Lorena apresenta o espetáculo “Set”, uma visão inspiradora para o futuro, com foco em sua performance e nas músicas de seu novo álbum. O show é apresentado nos dias 28, 29 (às 20h) e 30 (às 18h), no Teatro Paulo Autran, em Taguatinga, com entrada gratuita.
Em “Set”, Thabata compartilha seus sonhos, amores, cores favoritas, vida e história por meio de uma fusão de música, performance e artes visuais. Ela une elementos diversos, desde orquestra até trap, do clássico ao popular, em um desfile de alegorias que apontam para um Nordeste futurista e para a música urbana.
O espetáculo marca uma virada na carreira de Thabata, apresentando sete músicas inéditas de seu próximo álbum, com lançamento previsto para agosto. “Set” traz a música para o teatro, e permite que o público aprecie a estética e os símbolos presentes nas composições de Thabata.
Com uma abordagem multilinguagem, o espetáculo combina dança, expressão corporal e elementos inspirados na cultura do bumba meu boi, tradição do Maranhão, estado de origem da artista. Thabata destaca a figura da vaca como protagonista, simbolizando os mistérios da vida e trazendo à tona discussões femininas.
A artista reforça a importância do mês de julho, em comemoração à luta e a intelectualidade das mulheres negras, oferece ao público uma experiência sensorial transcendente para romper barreiras e convida a periferia para os teatros de forma acolhedora. “Ocupar e resistir com arte nesses espaços historicamente negados à periferia é um ato político importante”, destaca a artista.
Em seu novo espetáculo, Thabata conta com uma equipe talentosa, incluindo Ana Quintas, na iluminação, Anibal Alexandre (VJ Nibêra), na videografia e Jonathan Andrade, na direção de cena.
Influências
O afrofuturismo é um elemento vital para Thabata e dá o tom em “Set”, trazendo uma estética brasileira para o rap. Para a artista, “quando artistas negros conseguem viabilizar sua arte, isso traz uma sensação de liberdade e promove um futuro mais promissor”.
A periferia desempenha um papel fundamental na cultura e influencia o mercado artístico. Neste sentido, Thabata enfatiza a importância de reconhecer e valorizar a criatividade periférica. “A arte produzida nesses locais estabelece tendências para a próxima década”, conclui.
Da Assessoria