Programação contempla mais de 100 shows nos palcos do festival, onde desde 2004 o Rock é a estrela principal
Não é coincidência que o Capital Moto Week, maior festival de rock e motos da América Latina, aconteça em julho. Nesse mês são celebrados o Dia do Motociclista (27) e o Dia Mundial do Rock (13), as duas paixões que mantêm o festival de pé desde 2004. Além dos headliners que farão o público vibrar de 20 a 29 de julho, o CMW abre seus palcos para bandas novas, autorais e independentes, que mantêm o rock vivo e prometem uma explosão de energia, talento e paixão.
“Desde sua criação, o Capital Moto Week é um espaço para artistas do rock, sejam eles consagrados ou em ascensão, mostrarem seus talentos. Cada banda traz sua identidade única para o nosso festival”, conta o organizador do festival, Pedro Franco. A edição de 2023 trará um número recorde de atrações, serão mais de 100 shows em comemoração aos 20 anos do festival! O line-up contempla diferentes vertentes, do rock clássico ao metal, passando pelo punk, indie e alternativo.
13 bandas que tocarão no Capital Moto Week 2023 e que vale a pena conhecer:
1. Meu Funeral (Palco Principal 28/07): a banda carioca de punk rock já é revelação da cena nacional. Com críticas sociais ácidas e atuais, as músicas são recheadas de power acordes, característicos do punk e do hardcore. O último lançamento é a música Inimigos do Fim, com a inusitada participação de Jimmy London.
2. Koppa (Palco Principal 22/07): um dos principais nomes do rock independente de Brasília, eles mostram que a veia musical da capital do país continua pulsando. O rock tradicional e alternativo se mistura com swing inspirado em ritmos latinos. Enquanto o álbum de estreia é preparado, o primeiro single, Vício, está disponível e estará entre as tocadas no festival.
3. Marenna (Palco Principal 23/07): formada em Caxias do Sul (RS), é liderada pelo vocalista e compositor com mais de 30 anos de carreira, Rod Marenna. Aposta no Rock Melódico e produz uma mescla de Hard Rock com AOR. Seu álbum Voyager figurou nas listas de melhores álbuns nacionais e também estará no palco principal do CMW abrindo o show do Angra.
4. Azzarok (Palco Principal 23/07): heavy metal de Valparaíso do Goiás (GO), cuja sonoridade transita entre variadas vertentes do estilo. Com seus três discos (The Other Side Of Life, O Lugar e Life Countdown) e o EP Bringer Of Chaos, passou pelas principais casas de shows do DF e agora segue para o maior palco do Centro-Oeste.
5. Ladies of Rock (Palco Moto Bar 29/07): na estrada desde 2019, a banda enaltece a bandeira Girl Power com repertório de clássicos do rock e toda versatilidade que só as ladies tem. Ganhou relevância durante a pandemia com o projeto Desplugadas, inspirado em acústicos. Em 2020 lançaram trabalho autoral no single Enlouqueço, que estará no setlist no CMW.
6. Eufhemia (Palco Lady Bikers 22/07): com origem em 2014, a banda passou por diversas mudanças e, após uma pausa, voltou em 2020, trazendo músicas autorais sob o conceito de Alt pop e punk inovador. Com uma música autêntica e envolvente, levará uma experiência única para os fãs do CMW.
7. Hillbilly Rawhide (Palco Rock Saloon 23/07): pode ser considerada a precursora do Country Rock Alternativo no Brasil. Sua proposta é tocar muito Country misturado com Rock, suas raízes e vertentes, priorizando um repertório autoral. A banda conta com 6 álbuns e turnês pelo Brasil e pela Europa. Chegou a vez do Capital Moto Week recebê-los!
8. Quinta Essência (Palco Principal 29/07): a banda é uma ‘tradição’ no Capital Moto Week, tendo participado de quase todas as edições do festival. Neste ano, se apresenta com um super show Especial Janis Joplin 80 Anos, já que em 2023, a lenda completaria 80 anos. Confira eles tocando Bye Bye Baby, da Janis Joplin, para sentir um sabor do que virá para o palco do CMW.
9. Rocksauro (Palco Rock Saloon 23/07): trio mineiro considerado pelos fãs de rock clássico uma das grandes bandas do Brasil. A banda completa 10 anos e promete presentear o público com clássicos como Led Zeppelin, Janis Joplin, Eric Clapton, Tear for fears, Pearl Jam, Jimmy Hendrix, Deep Purple, The Doors, etc. Sinta o que vem por aí com a banda tocando Hells Bells, um clássico do AC/DC:
10. Banda MIV (Lady Bikers 23/07): a banda brasiliense está fazendo muito barulho com composições vibrantes, dançantes e cheias de energia, que combinam elementos do Pop e do Rock. Seu mais recente álbum, Essência, contabiliza 600 mil plays nas plataformas de streaming. Confira o clipe de Não Se Leve Tão a Sério, presente no último disco:
11. Di Boresti (Palco Principal 21/07): desde 2009 no circuito, a banda de rock brasiliense é influenciada pelo Rock, Punk, Ska-Reggae e Pop. Sua trajetória é marcada pelo CD Bem Vindo ao Meu Mundo e pelo DVD Rock na Garagem. No CMW, o grupo mostrará sua diversidade musical e cultural. Confira o clipe do single ‘Antes que seja tarde’:
12. Nume Consense (Palco principal 27/07): banda brasiliense de Rock Experimental, mistura estilos como Hard Rock, Blues, Rock and Roll, Indie e Country, inserindo pitadas de sons mais pesados, como Hardcore. Tanto seu primeiro single, Blues Brasileiro, que foi produção independente, gravado no home estúdio da banda, como a música Superficial, estarão no repertório do Capital Moto Week. Confira o clipe da música:
13. Marimbondo (Palco Principal 28/07): o álbum de rock nacional e autoral A Mudança é Você, foi produzido por Gabriel Thomaz (Autoramas) e levou a banda a abrir shows do Capital Inicial, Lobão e CPM22. O repertório para o festival inclui a música Meu Lugar, que homenageia os motociclistas, e foi criada especialmente para o Capital Moto Week. Confira o clipe:
Sobre o Capital Moto Week 2023
A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, com line-up que privilegia diferentes vertentes do rock nacional. O CMW é o único festival no Brasil certificado como Lixo Zero e ISO 20.121, e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento.
Ingressos CMW 2023Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | PCD tem acesso grátis com direito a acompanhante | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Meias-entradas são concedidas somente aos beneficiários previstos pela legislação | Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.
Da Assessoria